O Banco do Brasil é um dos bancos mais populares do país, e acabou de lançar um programa excelente para as mulheres
O BB, ou Banco do Brasil, é o banco escolhido por milhões de pessoas que decidem abrir uma conta na instituição. Diante de seus milhares de clientes, o BB decidiu dar uma notícia que cairá como um presente daquele para muitas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INICIATIVA
O Banco do Brasil está incentivando a participação das mulheres no mercado de Tecnologia da Informação (TI) por meio de uma iniciativa de mentoria de carreira. Durante o Febraban Tech, que ocorrerá de 27 a 29 de junho em São Paulo, o Banco estará oferecendo mentoria para mulheres interessadas em fazer a transição para a área de TI.
Essa ação está integrada ao Movimento Mulheres na TI, que foi criado pelo Banco do Brasil com o objetivo de promover a equidade de gênero, tanto dentro quanto fora da instituição, em um setor tradicionalmente dominado por homens.
No estande do Banco do Brasil no evento, as mentorias serão realizadas de forma individual e agendada, conduzidas por funcionárias do Banco. Com base nas necessidades, dúvidas e interesses das mentoradas, elas serão informadas e orientadas sobre o mercado de TI e suas diversas possibilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EVENTO
Além disso, as participantes receberão um perfil vocacional personalizado, que será desenvolvido a partir de um questionário de dez perguntas elaborado pela Alura, parceira do Banco do Brasil em ações de capacitação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
● 14º salário acima dos R$1500 e feriado dia 16/01: 2 vitórias são garantidas à lista de CLTs em 2025
● CLTs em alerta e Lula ciente: 2 atitudes que cravam corte do Seguro-Desemprego e FGTS em 2025
No último dia do evento, o Banco do Brasil promoverá duas transmissões ao vivo em seu canal no YouTube. Uma delas abordará o Movimento Mulheres na TI, enquanto a outra destacará as líderes femininas que atuam na instituição. No mesmo dia, a vice-presidente de negócios digitais e tecnologia, Marisa Reghini, participará de um painel no Febraban Tech sobre a participação das mulheres no campo da TI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que as interessadas podem agendar as sessões de mentoria pessoalmente no estande do Banco durante o evento. Não é necessário possuir experiência prévia ou formação específica em TI. O objetivo é oferecer suporte e orientação para que mais mulheres possam ingressar nesse campo promissor da tecnologia e impulsionar a igualdade de gênero no setor.