Descubra se você faz parte dos milhões de trabalhadores brasileiros que se beneficiarão dessa nova notícia
Todos os anos brasileiros recebem o abono salarial PIS/PASEP, que concede até um salário mínimo para os trabalhadores brasileiros que possuem a carteira assinada. Quatro grupos diferentes de trabalhadores receberão os seus pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público) são direitos de todos os funcionários do regime CLT. Assim, todos que trabalham de carteira assinada e se enquadram nos requisitos dos programas podem receber até um salário extra todos os anos.
O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep de 2023 (ano-base 2021) vai ser feito para 4,7 milhões de trabalhadores em abril. A Caixa Econômica Federal deposita o dinheiro para os nascidos em em maio e junho. O Banco do Brasil paga os servidores públicos que tem o número 3 e 4 de final de inscrição no Pasep.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento de um valor aproximado de R$ 4,71 bilhões de reais inicia no dia 17 de abril. Contudo, apenas para o 3º grupo de assalariados com direito ao benefício. Nesse lote também vão receber pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril que não tiveram o valor liberado na Caixa ou no Banco do Brasil nos dois primeiros lotes por alguma divergência identificada no sistema.
Quem tem direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep?
Tem direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep todo trabalhador com carteira assinada e servidor público que recebeu salário mensal médio de até dois salários-mínimos durante o ano-base (neste ano a referência é o ano de 2021). Por isso, empregadas domésticas, trabalhadores rurais ou urbanos empregados por pessoa física não tem direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter mais informações sobre o PIS, basta baixar o aplicativo Caixa Trabalhador. Nele é possível saber sobre o abono salarial e o seguro-desemprego – que tem novo valor em 2023 -, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas e pode tira dúvidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE