Atenção!

Vão ter que pagar: Ótima notícia para quem sofreu com o APAGÃO chega nesta quinta (17) e você se dará bem

17/08/2023 às 15h10

Por: Luiza Lefundes
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Ótima notícia para quem sofreu com o apagão (Reprodução/Internet)

Solução ótima para aqueles que sofreram com o apagão

O apagão que ocorreu recentemente, na última terça-feira (15), causou prejuízos e transtornos em milhões de brasileiros, como alguns aparelhos eletrônicos queimados devido à queda de energia elétrica, porém acaba de ser anunciado uma ótima notícia para aqueles que sofreram com o ocorrido.

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De acordo com o comunicado divulgado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o episódio que despertou uma série de questionamentos e preocupação em relação a qualidade e estabilidade do sistema elétrico no país, já que o apagão provocou uma perda de pelo menos 18.900 MW.

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Segundo o MME, a ocorrência afetou o operador do Sistema Interligado Nacional (SIN), levando à separação elétrica das regiões Norte e Nordeste das regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste. A interrupção no Sul e Sudeste foi uma medida controlada para evitar uma propagação maior do problema.

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Portanto, cada concessionária de energia elétrica poderá ser responsabilizada e obrigada a pagar pelo transtornos decorrentes do apagão, para isso, é fundamental acionar a concessionária imediatamente após realizar um levantamento detalhado dos prejuízos, registrando todos os equipamentos afetados e danos causados pela falta de energia.

Marco Antonio Araújo Junior, professor e membro da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB informou, que a concessionária terá um prazo de 90 dias para realizar o reparo dos equipamentos danificados, se possível, ou fazer o ressarcimento dos valores comprovados.

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Entretanto, é fundamental realizar a reclamação com veracidade, pois a concessionária pode solicitar uma vistoria para confirmar os prejuízos alegados. Além disso, é importante manter notas fiscais dos equipamentos danificados, tirar fotos e fazer vídeos comprovando os problemas enfrentados, e anotar todos os protocolos dos atendimentos realizados.

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Onde se deve fazer a solicitação da concessionária?

O registro de reclamação deve ser feito nos canais oficiais de cada concessionária, garantindo assim o encaminhamento adequado e a possibilidade de receber a devida compensação.

Cidade sem luz (Reprodução/internet)

Apagão na cidade (Reprodução/internet)

Luz apagada  (Reprodução/internet)

Luz apagada (Reprodução/internet) 

Anúncio de redução de 35% na energia - Foto: Canva

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Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

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