Outback emitiu um comunicado oficial em que revelou a possibilidade de deixar o mercado brasileiro, chocando os clientes. O restaurante é um dos mais queridos no Brasil
O Outback é um dos principais restaurantes presentes nos shoppings brasileiros, e em maio deste ano comentou a real sobre sua possível saída do Brasil. Isso porque a sua dona chegou a cogitar vender suas participações no país, o que gerou um grande alvoroço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter um preço um pouco mais elevado do que os estabelecimentos mais tradicionais, o restaurante está sempre de casa cheia e com fila de espera. Isso se tornava ainda mais surpreendente uma possível saída, o que geraria um sentimento de tristeza em todos os amantes da marca.
De acordo com o portal ‘ Bnews’, no início do mês de maio, a Bloomin’ Brands emitiu uma nota em que estaria avaliando a venda de suas operações no Brasil. Vale lembrar que ela é dona do Outback e de outras duas marcas, presente desde 1997 no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”, disse a empresa.
Isso circulou no mercado financeiro brasileiro e por conta de toda a repercussão, a empresa tratou de enviar outra nota. Na mais recente, garantiu que seguirá operando no país, e seguirá presente em todos os principais shoppings espalhados nas grandes cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Outback continua no Brasil e nossos restaurantes permanecem abertos. Reforçamos a relação de confiança que construímos ao longo de décadas com você e seguimos expandindo para oferecer a experiência excelente que você merece. Permanecemos com nossa comida saborosa e marcante e com o atendimento próximo e divertido que faz com que estejamos juntos todos os dias”, garantiu a Bloomin’ Brands.
Especialista comenta o caso
O especialista em varejo e consumo, Alexandre Machado, revelou que a venda da marca ainda segue sendo estudada pela empresa. Porém, reforçou que caso isso aconteça, não significa que o Outback deixará de existir no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma possível saída do atual operador não significa necessariamente o fim da marca Outback no Brasil. Outros investidores podem adquirir a operação, mantendo a presença da rede no país”, destacou o especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o restaurante conta com 159 lojas espalhadas pelos principais shoppings de cada cidade brasileira. Os consumidores aderiram a marca e sempre quando possível estão presente em uma de suas lojas.
Quando o Outback foi fundado?
O Outback surgiu em outubro de 1987, pelas mãos de Tim Gannon e Chris T. Sullivan, na cidade da Flórida, no Estados Unidos. Atualmente ele está presente em cerca de 15 países, da América, Ásia e Oceania.