ABSURDO
Humilhante: Você que ama Outback precisa saber dessa situação com funcionários no restaurante
28/03/2023 às 1h08
Advogada tornou pública uma situação no restaurante e caso chegou ao Ministério Público do Trabalho
Um vídeo gravado no Outback de São Luís, no Maranhão, vem viralizando entre os internautas nas redes sociais. Isso porque uma cliente registrou uma ação absurda instruída os funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da advogada Ana Beatriz Isaias que teria ido jantar no restaurante e foi atendida de joelhos por uma das profissionais do local. Ela não entendeu o motivo e fez questão de questionar à atendente.
+ Cantor quebra o silêncio e se assume aos 25 anos em palco de show: “Bissexual”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a funcionária, essa seria uma tradição do Outback, para que os garçons fiquem à altura do olho do cliente. A advogada, revoltada, quis saber se isso não machucava os joelhos dela. “Para caralho”, teria respondido a moça.
Ela fez questão de tornar pública a situação e levar para o Ministério Público do Trabalho. “Isso não é o mesmo patamar, isso é servidão, subserviência. Você está de joelhos para o cliente”, disse Ana Beatriz, indignada com a situação criada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurado, o restaurante negou que tenha sido notificado pelo MPT e afirmou que essa dinâmica com o cliente é opcional, não obrigatória aos funcionários, desde a pandemia do coronavírus. As informações são do jornal Metrópoles.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
● A partir de 2025: INSS anuncia mudança INÉDITA e atinge pagamento da aposentadoria em R$ 1.412
● Reajuste histórico: Salário mínimo tem virada com valor de R$ 1.733 a lista de CLTs em 2025
Qual a resposta do Outback?
Em um texto enviado ao veículo, o restaurante explicou a situação. “A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento”, justificou.
era o que faltava, os funcionários obrigados a ficar de joelho para os clientes!????
ministério do trabalho precisa bater lá hoje mesmo!!!! pic.twitter.com/xTUDYqvWXq— Podcast Não Inviabilize (@NaoInviabilize) March 19, 2023
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]