A rede de restaurantes popular no Brasil, teve a venda confirmada em território nacional e você nem imagina o que acontecerá em 2025
O Outback Steakhouse é um dos grandes queridinhos da população quando o assunto se trata de comida. Para quem não sabe, a empresa se trata de uma cadeia de restaurantes de culinária americana.
No Brasil, a rede possui 167 restaurantes, distribuídos por 67 cidades, 21 estados e o Distrito Federal. Em suma, o primeiro restaurante da empresa que abriu às portas no país acabou sendo inaugurado em 1997 na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outback tem venda confirmada
Todavia, desta vez, iremos tratar da venda confirmada da rede no Brasil. É isso mesmo que você leu, o Outback possui novo dono em território nacional. As informações foram apuradas pelo time de especialistas em empresas do TV FOCO, a partir de uma matéria da CNN Brasil.
Depois de meses de conversas com interessados, a Bloomin’ Brands negociou a venda de 67% da empresa no Brasil para a Vinci Partners, fundo de investimento que já foi investidor da filial brasileira do Burger King.
Em suma, o negócio prevê a negociação de dois terços do capital da operação brasileira da Bloomin’ Brands. Por sua vez, o terço restante das ações, com fatia de 33%, deve seguir com a empresa norte-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a manutenção da participação minoritária da sede do Outback nos EUA, expôs que: “refirma o compromisso de longo prazo com a operação brasileira, presente no país desde 1997.
A negociação envolve as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil. Até o momento desta publicação, a negociação não divulgou os valores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além do 13º: Globo confirma liberação salvadora do 14º salário à lista de CLTs em 2024
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia serviço com corridas quase de graça em 3 passos simples
● Agora é lei: Lula acaba de assinar novo decreto com proibição que abala donos de cães e gatos em 2025
O que acontecerá em 2025?
De acordo com a Vinci, a aquisição possibilitará “impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro”. Por meio de um comunicado, a Vinci ressalta possuir “histórico de sucesso na indústria de alimentação, com investimentos em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin’ Brands. Especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, relata Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci, em nota à imprensa.
Contrato assinado
As informações ainda dão conta de que, o contrato de venda acabou sendo assinado no dia (06) de novembro de 2024 e a transação deve ser concluída até o fim de 2024.
Em suma, a Vinci acabou sendo assessorada pelo Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto o Bank of America e Lefosse assessoraram a Bloomin’ Brands.
Considerações finais
- A Bloomin’ Brands, dona do Outback Steakhouse, vendeu 67% da operação brasileira para o fundo de investimento Vinci Partners;
- A Bloomin’ Brands manterá 33% da operação no Brasil, preservando uma participação minoritária.
- Em suma, a Vinci tem como objetivo impulsionar a expansão das três marcas no Brasil;
- Ademais, o contrato de venda teve assinatura no dia (06) de novembro de 2024.
Quando o Outback foi fundado?
A grande rede, para quem não sabe, conta com sede em Tampa, no estado da Flórida, Estados Unidos e com mais 915 unidades espalhadas por 15 países, nas Américas, Ásia e Oceania. O restaurante teve fundação em outubro de 1987, em Tampa, Flórida, EUA.