Notem que, das 06h às 07h, a Record apresenta 7 minutos de comercial, chamados de break. Nesse mesmo espaço de tempo, a Globo apresenta apenas 4 minutos de propagandas, e o SBT, também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após, das 09h às 10h, se a conta não estiver errada, a Record apresenta 24 minutos de break comercial, enquanto a Globo exibe somente 6 minutos desse mesmo gênero. Isso afeta, e muito, a média de audiência. É claro que ninguém vai deixar de vender espaço comercial mesmo porque o anunciante está começando a perceber que, se comprar espaço na Record, terá um custo benefício muito maior do que na Globo no horário da manhã. Falo de anunciantes que não buscam status de Globo, mas sim vender produtos de verdade. Na Record o anunciante pode pagar 80% mais barato do que na Globo e ter apenas 20% a menos de audiência. Isso é um excelente negócio e, por esse motivo, o espaço da manhã da Record é tão disputado.
Perder para a Globo de manhã não é um mau negócio de audiência porque compensa no dinheiro recebido do anunciante. Esse é um lado importante de ser compreendido pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE