Outubro: SBT supera Record em SP e RJ, mas perde em outros estados; Média nacional está acirrada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record e SBT disputam o segundo lugar de audiência. (Foto: Ilustração)

O mês de Outubro está chegando ao fim e com ele termina mais um embate entre Record e SBT, que disputam os décimos pela vice-liderança de audiência em todo o Brasil. A vantagem do mês, por enquanto, é do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Outro Lado do Paraíso” tem melhor semana de estreia no Ibope desde “Império”

O SBT supera a concorrente em São Paulo com 6.6 pontos contra 6.4. A Globo lidera com 17.1 pontos. No Rio de Janeiro o SBT também está na frente com 6.0 de média contra 5.8 pontos da Record. A “plim plim” é primeiro lugar com 19 pontos.

Em Belo Horizonte a vantagem da Record é gritante: 6.3 contra apenas 5.5 do SBT. A Rede Minas, afiliada da Globo, soma 14.9 pontos. Em Curitiba está assim:  Globo 16.2, RecordTV 5.8 e SBT 5.7, quase um empate técnico. Em Porto Alegre a Globo lidera mais que isolada:  Globo 21.3, RecordTV 4.2 e SBT 4.1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Brasília: Globo 17.6, RecordTV 6.7 e SBT 6.1. Em Salvador: Globo 15.9, RecordTV e SBT 7.7 pontos. Por fim, na Média Nacional o canal de Silvio Santos surge com uma pequena vantagem: Globo 17.5, SBT 6.3 e RecordTV 6.2 pontos. Vale lembrar que essa média é referente até o dia 29 de outubro.

FOFOCAS TURBINAM AUDIÊNCIA DA RECORD:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Hora da Venenosa” fechou a semana passada na última sexta-feira (27) garantindo o primeiro lugar e de quebra, quebrou um “tabu” que rondava a atração da Record há algum tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O quadro de fofocas, comandado por Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi (o Lombi), foi líder isolado mais uma vez. “A Hora da Venenosa” marcou 9,4 pontos de média, 10 de pico e 21% de share, contra 8,9 pontos da Globo, que exibia o “Vídeo Show”.

No horário completo, das 12h às 15h, o “Balanço Geral SP”, apresentado por Reinaldo Gottino, consolidou o segundo lugar isolado com 8,6 pontos de média, 11 de pico e 19% de share.

Mas algo inédito, desde a estreia da Simba em São Paulo, aconteceu na última sexta-feira. É que pela primeira vez em uma sexta-feira, o quadro de fofocas da Record venceu a Globo.

Isso mesmo. De segunda a quinta, as vitórias eram de certa forma rotineiras, mas às sextas não aconteciam há meses. Além disso, o quadro foi líder em todas as suas exibições na semana passada:

Médias da semana passada:
Segunda – Hora da Venenosa 10,9 x 10,1 Globo
Terça – Hora da Venenosa 10,9 x 10,0 Globo
Quarta – Hora da Venenosa 9,2 x 9,1 Globo
Quinta – Hora da Venenosa 10,5 x 8,9 Globo
Sexta – Hora da Venenosa 9,4 x 8,9 Globo

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile