QUE HORROR!
Ovo de Páscoa recheado com veneno: Globo confirma morte devastadora e ANVISA liga o alerta no MA
24/04/2025 às 4h00

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo confirma desdobramentos trágicos de envenenamento por ovo de Páscoa e situação liga o alerta da ANVISA
A Globo, por meio do G1, confirmou, nesta última terça-feira (23), novos desdobramentos de um caso devastador envolvendo o envenenamento por Ovo de Páscoa, o qual resultou na morte de duas crianças em Imperatriz, no Maranhão, MA.
A tragédia, com fortes indícios de premeditação, mobilizou autoridades e ligou o alerta na Vigilância Sanitária, braço da ANVISA, uma vez que esse tipo de acontecimento, por mais que tenha sido supostamente direcionado, simboliza um atentado contra a saúde pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a Polícia Civil do Maranhão aponta Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, como principal suspeita.
Ela teria agido motivada por ciúmes, após descobrir o relacionamento entre seu ex-marido e a vítima, Mirian Lira, mãe das duas crianças, mas Jordélia nega as acusações.
A partir dessas informações expostas pelo G1, a equipe especializada em fiscalização do TV Foco traz todos os detalhes desse caso que chocou o Brasil.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banquete de baratas e comida podre: Vigilância Sanitária lacra 3 restaurantes populares após nojeira

Internação na UTI e intoxicação: 2 descobertas sobre peixe nº1 acendem alerta na ANVISA

Risco de vermelhidão e coceira: ANVISA proíbe óleo nº1 da pele dos 60+ após descoberta em 2025

Linha do tempo dos acontecimentos:
- 16 de abril de 2025 (quarta-feira): Às 0h30, Jordélia saiu de Santa Inês em um ônibus interestadual rumo a Imperatriz.
Ela usou o nome falso “Gabrielle Barcelli” para se hospedar em um hotel. À tarde, câmeras de segurança registraram sua entrada em uma loja de chocolates, onde comprou um Ovo de Páscoa.
Ela estava disfarçada com peruca e óculos escuros e, ao anoitecer, ela enviou o “presente” à casa de Mirian por motoboy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 17 de abril de 2025 (quinta-feira): Por volta das 2h30 da madrugada, Jordélia embarcou de volta para Santa Inês. Após o consumo do chocolate, o filho de Mirian, Luís Fernando, de 7 anos, passou mal.

O menino foi levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu.
Ainda na unidade de saúde, os médicos internaram Mirian em estado grave após ela apresentar sintomas.
Eles também hospitalizaram sua filha, Evely Fernanda, de 13 anos.
- 18 de abril de 2025 (sexta-feira): Jordélia foi presa em flagrante ao desembarcar em Santa Inês. A audiência de custódia validou sua prisão preventiva. Com ela, a polícia apreendeu perucas, restos de chocolate e bilhetes de ônibus.

- 20 e 21 de abril de 2025 (domingo e segunda-feira): Mirian precisou ser entubada e transferida para a enfermaria após saber o estado da filha e da morte do filho.
- 22 de abril de 2025 (terça-feira): Evely faleceu devido a choque vascular e falência múltipla de órgãos.
Após o ocorrido, a mãe das vítimas recebeu liberação para acompanhar o velório e enterro da filha.
Motivação e versões apresentadas
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi supostamente motivado por ciúmes e desejo de vingança.
Jordélia não aceitava que o ex-marido, com quem teve dois filhos, retomasse um relacionamento com Mirian, sua ex-namorada da adolescência.
O casal voltou a se comunicar no início de 2025 e mantinha um relacionamento à distância:
Em depoimento, Jordélia admitiu ter comprado o Ovo de Páscoa, mas negou veementemente que tenha colocado veneno.
Os advogados aguardam o resultado dos exames periciais e prometem acionar a Justiça para reavaliar a prisão preventiva.
Já o ex-marido de Jordélia, atual namorado de Mirian, colaborou com as investigações de forma espontânea.
Ele relatou à polícia que Jordélia já havia ameaçado Mirian em janeiro deste ano por meio de mensagens em redes sociais.
A polícia ainda não tem indícios de que outra pessoa tenha participado do crime, mas o aparelho celular de Jordélia será periciado para identificar se ela teve ou não ajuda de alguém.
De acordo com o portal, a defesa da suspeita não quis se manifestar até então.
Evidências coletadas:
- Câmeras flagraram Jordélia disfarçada ao comprar o ovo de chocolate.
- O presente foi entregue com bilhete personalizado, enviado por motoboy.
- A polícia apreendeu perucas, restos de chocolate e comprovantes de viagem.
- Laudos periciais estão em andamento. A análise toxicológica do ovo e os exames cadavéricos de Luís Fernando e Evely ainda não foram concluídos.
- O celular da suspeita também será periciado para apurar possíveis cúmplices.
Por que a situação levanta o alerta da ANVISA?
Conforme mencionado acima, mesmo que tenha sido um crime premeditado, esse tipo de risco representa uma forte ameaça à saúde pública.
Afinal de contas, esse envenenamento poderia ter atingido uma quantidade maior de pessoas. Nesse contexto, as fiscalizações da Vigilância Sanitária, braço da ANVISA, se tornam cada vez mais frequentes, a fim de sanar qualquer tipo de risco posterior.
Como reconhecer sinais de envenenamento por alimentos?
Em suma, o envenenamento por alimentos vem junto de sinais como:
- Náuseas e vômito súbitos.
- Dores abdominais intensas.
- Falta de ar e dificuldade para engolir.
- Confusão mental ou convulsões.
- Queda de pressão arterial e falência de órgãos.
Sendo assim, diante de qualquer suspeita, é fundamental procurar atendimento médico imediato, levar a embalagem e, se possível, amostras do alimento ingerido.
Conclusão:
Um caso de envenenamento por Ovo de Páscoa chocou a região do Maranhão. Investigações apontam que o relacionamento entre Mirian e o ex-marido de Jordélia teria sido a motivação do crime.
De acordo com a polícia, a suspeita queria se vingar do ex-companheiro. Infelizmente, os dois filhos de Mirian morreram após comerem o chocolate.
O caso ainda segue em investigação e a ANVISA, bem como a Vigilância Sanitária, segue em alerta. Mas, para saber mais sobre outros casos similares a esse, clique aqui.*
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.