VEM AÍ
Oxxo em apuros: Novo supermercado chega com 45 novas unidades para ser novo nº1 em BH e + em MG
27/03/2025 às 5h00

O Oxxo, que se cuide! Nova queridinha chega com 45 novas unidades em Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais e tem tudo para tomar a liderança
E uma startup de tecnologia em varejo, a qual atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, está conquistando espaço gigantesco em Minas Gerais, especialmente em Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crescimento acelerado da empresa já ameaça redes consolidadas como o OXXO, uma das mais populares na região.
Trata-se da Minha Quitandinha, fundada desde 2020, cujo modelo de negócio inovador, somado a um forte investimento em tecnologia, está transformando o mercado da conveniência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a partir de informações do Diário do Comércio, a equipe especializada em serviços e mercado do TV Foco traz abaixo todos os pontos desse novo empreendimento que mal chegou e já está dando muito o que falar.

Planos para 2025
Em suma, a startup planeja inaugurar 300 novas unidades em 2025, sendo que 45 delas chegarão em breve na região de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grave: ANVISA baixa o facão com proibição de 3 populares da beleza das mulheres 40+ em BH, MG, em 2025
● Motoristas de MG sem chão: Zema crava maior virada na CNH e péssima notícia chega a mineiros 50+ em 2025
● Lei em vigor: Idosos de 60, 70, 80 e 90 anos estão ISENTOS de 3 dívidas no Brasil em 2025
Com essa expansão, a expectativa é que o estado atinja 58 minimercados até o final do ano.
Inclusive, em 2024, a empresa faturou R$ 2,1 milhões em Minas, e a projeção para os novos empreendimentos é de que a receita alcance R$ 10 milhões anuais.

De acordo com Guilherme Mauri, sócio-fundador e CEO da Minha Quitandinha, Minas Gerais representa um mercado com grande potencial:
“É o terceiro Estado mais rico do País, com grande população e muitos municípios. Decidimos focar em Minas Gerais, alocar mais capital e ajudar os franqueados da região a crescer. Por isso, nossa meta no Estado é mais agressiva.”
Vem com tudo para dominar o mercado:
- Para expandir sua presença, a Minha Quitandinha investe em um mix de produtos desenhado para cada mercado, além de parcerias com fornecedores renomados para garantir qualidade.
- A estratégia inclui também um projeto de capacitação e educação financeira para acompanhar o desempenho das lojas e fortalecer os franqueados.
- A empresa está atenta às dificuldades do mercado e busca alternativas para superar desafios, como a oscilação no fornecimento de suprimentos.
- A tecnologia desempenha um papel fundamental nesse processo, com ferramentas que analisam o comportamento do consumidor e otimizam a operação das unidades.

Em quais cidades o Minha Quintandinha já atua em Minas Gerais?
De acordo com o portal, as cidades já assistidas pelas redes são:
- Belo Horizonte
- Betim
- Contagem
- Uberlândia
- Sete Lagoas
- Pouso Alegre
- Varginha
- Itajubá
- Araxá
- Caldas
Quanto custa abrir uma Minha Quitandinha?
O investimento para abrir uma unidade da Minha Quitandinha varia entre R$ 45 mil e R$ 50 mil, tornando-se uma opção acessível para empreendedores.
Inclusive, as lojas são instaladas em condomínios e empresas, proporcionando um ambiente controlado que reduz riscos de furtos.
A startup adota mecanismos de segurança, como portas controladas por aplicativo e câmeras de vigilância que monitoram as movimentações nas lojas.

“Já incluímos na projeção de cada franqueado um nível de perda de 1,5% a 2%. Além disso, implementamos barreiras de segurança, como a trava na porta que só abre pelo nosso aplicativo. Caso um cliente permaneça na loja sem realizar compras por mais de 15 minutos, o sistema emite um alerta” – Explica Mauri.
Vale dizer que, além da forte presença no Brasil, a Minha Quitandinha planeja expandir sua atuação para o mercado internacional.
Em 2025, a empresa pretende inaugurar sua primeira unidade fora do país, com foco inicial nos Estados Unidos, Argentina e Espanha.
A estratégia busca replicar o sucesso do modelo brasileiro e consolidar a marca no cenário global.
Conclusão:
Em suma, a ascensão da Minha Quitandinha em Minas Gerais está desafiando redes já estabelecidas, como o OXXO.
Com um crescimento agressivo, um modelo de negócio inovador e forte investimento em tecnologia, a startup busca dominar o segmento de minimercados autônomos.
A expectativa de faturamento de R$ 10 milhões em 2025 reforça a viabilidade do projeto.
Além disso, a segurança e o suporte aos franqueados tornam a franquia uma opção atraente para novos investidores.
Com o olhar voltado para o mercado internacional, a Minha Quitandinha se prepara para se tornar uma referência global no varejo autônomo.
Mas, para saber mais casos envolvendo grandes empresas e empreendimentos, clique aqui*.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.