ATENÇÃO!
Oxxo abre uma loja por dia, toca o terror no Carrefour e esse é o valor para abrir uma franquia agora
02/06/2023 às 9h40
Rede de supermercados, Oxxo, cresce disparado e está tacando o terror no Carrefour devido a concorrência no Brasil
No Brasil existem diversas opções de redes de supermercados, mas nos últimos tempos, o Oxxo está chamando a atenção do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso é tanto que a rede está abrindo uma loja por dia e está tacando o terror no Carrefour.
No ano de 2020, o Oxxo abriu sua primeira loja na cidade de São Paulo. Em pouco tempo, a rede conquistou o público rapidamente/
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, até 2022, o supermercado inaugurou 128 unidades espalhadas pela cidade e virou a maior concorrente do Carrefour.
Na época, a projeção era ter 300 lojas até março de 2023. Porém, eles se superaram e estão com 1200 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HISTÓRIA DO MERCADO COMEÇOU EM 1890
O Oxxo foi fundado no México em 1968. No entanto, a história começou antes disso. No ano de 1890, Eugénio Garza, iniciou um negócio familiar.
A família expandiu o negócio e o Oxxo nasceu de um mercadinho local para uma rede de lojas com serviços e produtos diversos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
O sucesso foi rápido, e no fim do milênio ela já contava com mais de 1000 lojas espalhadas pelo México.
A inovação aconteceu pela forma que o mercado é composto, uma vez que ele é mais enxuto e possuí os produtos de uso diário e básico.
QUANTO CUSTA PARA ABRIR UMA LOJA OXXO?
Mas, afinal, quanto custa para abrir uma rede da Oxxo? Pois bem, valor médio do investimento necessário é cerca de R$ 750.000,00.
Além disso, para instalação a unidade é preciso ter um terreno de 90m², que comportem todos os serviços que seus mercados buscam ofertar.
A rede cresceu rápido devido a alta qualidade e ao marketing moderno. Enquanto a empresa cresce, outros estão a beira da falência.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]