Pabllo Vittar acabou sendo denunciada ao Ministério Público e notícia crime chocou a todos
Por essa ninguém esperava! Mas a cantora Pabllo Vittar, que acumula milhões de seguidores nas redes sociais, acabou sendo denunciada ao Ministério Público.
A notícia-crime foi protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1, que contempla o Rio de Janeiro e o Espírito Santo). A acusação contra a cantora é de exercício ilegal da profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da denúncia foi devido ao fato da famosa ter usado o seu perfil no Instagram para ensinar aos seus seguidores o treino que faz em sua própria casa durante a pandemia do novo Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”, diz um trecho da denúncia enviada pelo Conselho Regional de Educação Física ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na notícia-crime protocolada, o Conselho revelou que recebeu diversas denúncias contra Pabllo Vittar durante o mês de maio. “Essa modalidade de exercício ilegal da profissão tem dificultado a atuação do CREF1, uma vez que, não sendo profissionais de Educação Física, o CREF1 não possui nenhum meio de identificar, localizar e fiscalizar tais infratores, nem mesmo a sociedade em caso de qualquer dano à saúde ou mesmo à vida.”
Pra quem não sabe, de acordo com a Lei Federal 9.696/98, apenas profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física podem exercer as funções da profissão de educador físico, como orientar ou prescrever treinos.
Nas redes sociais, vários internautas comentaram sobre a denúncia contra a cantora. “Não esperava que isso fosse acontecer”, disse uma. “Ela é inocente”, comentou outro fã. “Nada a ver isso”, disse mais um.
Atriz da Globo também é denunciada
Pabllo Vittar não será a primeira famosa a entrar na mira do conselho. A atriz Claudia Raia também foi denunciada ao Ministério Público pelo mesmo motivo.
“Como se comprova através dos links, a denunciada começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando. Cita como exemplo: pular corda, ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida pra frente e pra trás ou de um lado para o outro e polichinelos”, afirmou o Conselho no documento de denúncia contra a atriz da Rede Globo.