A drag queen Pabllo Vittar ganhou outdoor com homenagem dos fãs mineiros, mas apoiadores de Jair Bolsonaro destruíram o anúncio público
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ficaram insatisfeitos com um outdoor da drag queen Pabllo Vittar em tom de críticas ao líder do Executivo Federal, e vandalizaram o anúncio enorme que foi feito por fãs da cantora e colocado na entrada da cidade de São Gotardo, em Minas Gerais, destruindo-o.
O outdoor, que não foi colocado no local por Pabllo Vittar, mas sim pelos fãs da drag queen, que são carinhosamente chamados por ela de “vittarlovers”, que se reuniram e juntaram dinheiro para a ação publicitária com críticas à gestão de Jair Bolsonaro, mas apoiadores do presidente vandalizaram o anúncio, ferindo, assim, o direito constitucional à liberdade de expressão. As informações são do portal POPline.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pato, marido de Rebeca Abravanel, perde o emprego após fracasso e tem ‘prejuízo’ de R$ 35 milhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A placa foi colocada pelos fãs da cantora como resposta a um outro que havia sido anunciado por bolsonaristas. As críticas, indiretas, eram referentes à má condução de Jair Bolsonaro frente à pandemia do novo coronavírus, que atingiu em cheio o país – atualmente, é a segunda nação com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.
FÃS RELATAM AMEAÇAS
Ainda segundo o POPline, os responsáveis pelo outdoor disseram que foi criado “um grupo e juntamos dinheiro para investir nesta ação. Em caso de sobrar alguma quantia, nossa ideia era comprar cestas básicas para ajudar as pessoas. O outdoor foi instalado no fim da tarde de segunda-feira (17). Mas agora, por volta das 20h, destruíram ele. Quando criamos este grupo, queríamos que fosse algo sigiloso porque temos muito medo do pessoal em São Gotardo.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme o fã, uma das criadores está sendo vítimas de ameaças após ter seu perfil nas redes sociais divulgado. “A minha amiga que fez a arte mora em São Paulo, mas agora ela está na cidade porque nossa família é de lá. Divulgaram as redes sociais dela e começaram a ameaçá-la. A gente espera que não aconteça nada. O pessoal em São Gotardo é muito intolerante, sabe”, concluiu.
Ao saber da notícia, Pabllo Vittar comentou na web e disse que “a drag não tem um minuto de paz”.
Com o povo não se brinca.
O bem sempre vai vencer, e o som do Rajadao vai ecoar aos quatro cantos da terra e todos serão salvos. Amem @pabllovittar pic.twitter.com/TVB57KOQiR— Pietro (@shinojpsr) August 18, 2020
PABLLO VITTAR É DENUNCIADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO
E por falar na drag queen, a famosa foi denunciada no Ministério Público por exercer a profissão de educadora física de maneira irregular. A notícia-crime foi protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física [CREF1, que contempla os estados do Rio de Janeiro e o Espírito Santo].
Na denúncia, é alegado que Pabllo Vittar teria usado seu perfil na internet para ensinar os seguidores o treino que faz em sua própria casa durante a pandemia. “Não podemos permitir que pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão”, afirma. Quem também foi denunciada recentemente pelo mesmo motivo foi a atriz da Globo, Claudia Raia.