Pacotão de 3 vitórias do INSS aos idosos, com isenção em bancos, liberação do 13° e mais
Um pacotão com 3 vitórias do INSS chega aos idosos neste ano de 2024, com isenção em bancos, liberação do 13° salário e o aumento de benefícios e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações e não perder nenhuma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
De acordo com o portal ‘Extra’, nesta segunda-feira (04), foi publicada no Diário Oficial da União, que o INSS fixe o teto máximo de juros do crédito consignado para os aposentados e pensionistas em 1,72% ao mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o texto também estabelece uma taxa de 2,55% ao mês para das operações realizadas por meio do cartão de crédito e também do cartão consignado do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a ideia é cortar os juros do consignado do INSS, sob responsabilidade do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).
Uma outra vitória é o pagamento do 13° salário, que de acordo com o portal ‘BM&C News’, já está com o seu pagamento agendado para todos aqueles que são agraciados com o benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como neste ano de 2024 não haverá a antecipação por parte do governo, a primeira parcela vai cair no bolso dos trabalhadores em agosto, de até 50% do valor, e a segunda prevista para novembro, com o valor restante do 13° salário.
Por fim, de acordo com o portal da Câmara, os beneficiários do INSS contam com o reajuste do pagamento desde janeiro deste ano, já que o salário mínimo aumentou em 6,97% e passou a ser de R$1.412.
Já para quem ganha acima desse salário mínimo, o aumento foi de 3,71%, já que levaram em conta somente o INPC do ano de 2023.
Quantos beneficiários há no INSS?
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas são agraciados com o pagamento do INSS no ano de 2024.