Pacotão do INSS com 3 vitórias em relação a aposentadoria de trabalhadores rurais
Na noite desta quarta-feira (10), o TV Foco vai falar sobre um pacotão com 3 vitórias do INSS referente a aposentadoria de trabalhadores rurais, que caem como presente à eles.
Para quem não sabe, esses trabalhadores recebem algumas garantias, como por exemplo, um menor tempo de contribuição de trabalho. Sendo assim, se provarem o mínimo de 180 meses trabalhados na atividade rural, podem conquistar o benefício mais cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo informações do site do governo, neste caso, para conseguir de aposentar pelo INSS sendo um trabalhador rural, existe uma nova idade mínima, diferente da aposentadoria urbana
Sendo assim, homens precisam ter no mínimo 60 anos e mulheres 55 anos, diferente da urbana, que a idade mínima passou de 58 anos para 58 anos e 6 meses para mulheres e de 63 para 63 anos e 6 meses para os homens.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que os trabalhadores rurais elegíveis para usufruir essa espécie de benefício rural são divididos nas seguintes categorias:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- segurado especial
- empregado rural
- trabalhador avulso que preste serviço de natureza rural
- contribuinte individual rural.
Vale destacar que, como citado acima, os empregados, contribuintes individuais e trabalhadores avulsos também têm direito à redução da idade mínima exigida para a aposentadoria por idade exigida para a aposentadoria por idade, caso todo o tempo de contribuição tenha sido realizado na condição de trabalhador rural.
QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS QUE PODERÃO SER SOLICITADOS PELO INSS PARA CONQUISTAR A SUA APOSENTADORIA?
De acordo com informações do site do Governo, são alguns documentos que precisarão ser comprovados, como:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Procuração ou termo de representação legal
- Documento de identificação com foto e CPF do procurador
- Documento referentes às relações previdenciárias como: Carteira de Trabalho, Previdência Social, Certidão de Tempo de Contribuição, carnês de recolhimento de contribuição ao INSS, formulários de atividade especial e outros que comprovem atividade rural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE