Panificadora popular anunciou o fim das atividades, depois de três décadas servindo como ponto de encontro tradicional aos moradores da cidade
Famosa e muito bem localizada, a padaria Kibaguetti deixou oficialmente o bairro do Garcia, em Blumenau. O espaço funcionou durante 31 anos, mas encerrou as atividades em junho passado, deixando entristecidos os clientes de longa data.
Em três décadas bem-sucedidas, o prédio, na Rua Amazonas, serviu como um importante ponto de encontro para os catarinenses. Foram quatro andares de atendimento e um cardápio completo para atender aos incontáveis visitantes que passavam por ali diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em 2024, a chefia enfrentou uma forte crise. Segundo o jornal O Município, o proprietário, Alex Burgel, confessou que, apesar da popularidade, teve um ano bem difícil em vendas. Como a padaria dependia de um alto número de funcionários, os custos acabaram pesando na decisão.

Afinal, o que aconteceu?
Fundada em 1993, a Kibaguetti começou como uma residência que vendia pães em baixa escala, apenas para vizinhos próximos. No ano seguinte, o projeto cresceu e passou a ganhar forte destaque pelas ruas de Blumenau, virando referência entre os restaurantes.
Em 2001, a panificadora chegou à Rua Amazonas, onde também terminou. A unidade chegou a contar com mais de 40 funcionários. Apesar disso, não houve nenhum comunicado ao público, apenas o anúncio de que a marca passaria por transformações. Agora, Alex Burgel busca por um novo empreendimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o jornal O Município, com informações descobertas em imobiliárias, o prédio que abrigava a Kibaguetti, no bairro do Garcia, estaria em locação por R$ 21 mil. O ponto está entre os mais estratégicos da região, recebendo um alto fluxo de moradores e visitantes.
Conclusão
- Em resumo, a popular Kibaguetti fechou as portas na cidade de Blumenau, em Santa Catarina;
- A tradicional panificadora encerrou as atividades em 2024, após mais de três décadas de sucesso;
- Um dos motivos seria a queda nas vendas, enfrentada na forte crise da empresa, no ano passado;
- No auge, a famosa padaria teve 40 funcionários e manteve um prédio de quatro andares, no Garcia;
- Os moradores e visitantes lamentaram a notícia de fechamento, depois de tanto tempo na região.
+ Contudo, veja ainda outras empresas que também encerraram as atividades este ano!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE