A estreia de “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” rendeu comparações à Eliana e evidenciou um defeito da Globo
A Globo estrou “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” no último domingo (30). O programa tem apresentação de Leandro Hassum, além de ter Paola Carosella e João Diamante como jurados da competição.
Famosos são orientados por suas mães na hora de fazer receitas e no fim do episódio a dupla com a melhor avaliação vence. Ontem, Vitão, Mayana Neiva e Mumuzinho competiram entre si na estreia, que registrou 11,2 pontos de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O reality show recebeu diversas críticas do público antes mesmo de começar, principalmente pelo nome escolhido pela Globo. A semelhança da atração com alguns ‘pastelões’ do SBT também fizeram parte do público questionar o motivo dela estar no ar na platinada.
Logo no começo, a qualidade do off de introdução com Leandro Hassum deixou a desejar. A edição se mostrou claramente fraca e com poucos elementos que prendem o público. O programa é muito comedido e acabou deixando de lado uma das fórmulas de sucesso da concorrência, que é o barraco e o descontrole dos participante.
Existe, talvez, uma frustração sobre a proposta do programa em relação ao público. Por ser uma competição, dificilmente se imaginaria que as participantes começariam a montar um quebra-cabeças – desses infantis e mais simples possíveis – logo no começo da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na parte de desenvolver as receitas, Hassum chegou a reclamar da falta de dinâmica entre mães e filhos. “Essas mães estão muito tranquilas”, disparou. A mãe de Mumuzinho, dona Madalena, entregou os melhores momentos, gritando bastante com o pagodeiro e dando várias broncas nele.
CRÍTICAS DO PÚBLICO
Nas redes sociais, internautas reclamaram da semelhança entre o reality show e o que vai ao ar no “Programa Eliana”. “SBT tem um quadro chamado ‘minha mulher que manda’ na Eliana, [onde] as mulheres auxiliam os maridos com dicas. Agora a Globo lança ‘minha mãe cozinha melhor que a sua’ onde as mães auxiliam os filhos com dicas. É o famoso ‘pode copiar, só não faz igual’”, criticou um usuário do Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
“Esse ‘Minha Mãe Cozinha Melhor’ que a Sua me parece um programa do SBT que a Globo tá transmitindo sem querer”, avaliou outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PONTOS POSITIVOS
Apesar dos problemas, “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” tem alguns pontos positivos. Paola Carosella cumpriu o papel que prometeu: mostrar um lado leve, simpático e completamente diferente da postura “professorinha” e rígida que tinha no “MasterChef Brasil”.
João Diamante ficou encarregado de mostrar um lado mais sensível e emocionante no programa, que é algo muito importante em um produto feito para a família durante as tardes de domingo.
Leandro Hassum se destacou na apresentação por sempre dar alguns indícios do humor que sempre fez na tela da Globo, mas foi inevitável seguir o roteiro, ainda mais porque o programa é um formato comprado, ou seja, precisa seguir uma certa cartilha.