REPUGNANTE!

Escândalo: Padre acaba de ser preso por filmar sexo com adolescente, forçar aborto e enterrar feto

22/08/2024 às 11h00

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Padre é preso por suspeita de crimes sexuais (Fotos: Ilustrações Freepik)

Polícia prende padre após investigações de crimes sexuais, filmar vídeos com adolescentes, forçar aborto e ameaçar as vítimas

No último domingo, 18, um padre foi preso em sua casa após filmar seu sexo com uma adolescente, forçar aborto e enterrar feto. A notícia veio à tona na última segunda-feira, 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso por ordem judicial em Coari, a 363 km de Manaus, no Amazonas. No momento da prisão, ele estava tendo relações sexuais com uma jovem que tinha completado 18 anos recentemente. O padre é investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Amazonas está investigando a suspeita de crimes sexuais cometidos pelo padre, como filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal UOL, havia mais de 260 vídeos com cenas de sexo, que estão sendo analisadas pelas autoridades no notebook de Paulo Araújo da Silva.

O religioso ainda é acusado de ameaçar e de obrigar uma adolescente que engravidou a praticar aborto, enterrando o feto após expelido no quintal da casa de um amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o delegado-adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, há quatro vítimas. “Até agora, nós temos quatro vítimas ouvidas. São crimes graves”, afirmou ele.

Nos depoimentos coletados, as jovens reforçaram que o padre pedia para ter relações sexuais com outras amigas e em conjunto. A polícia ainda pediu que outras vítimas realizem depoimentos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente aproveita para pedir que outras vítimas procurem a delegacia para relatar casos”, disse Guilherme Torres.

AMEAÇAS

O delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, reforçou que as investigações contra o religioso começaram em setembro de 2023, após uma denúncia anônima.

Na época, uma adolescente de 17 anos ligou para o Disque 100 e reforçou que seria vítima de exploração e ameaças do padre nos últimos três anos.

“Ela citou vários tipos de crimes: gravação de vídeos envolvendo menores, aborto, ameaça, violência doméstica. Em depoimento, essa menor narrou que desde os 14 anos tinha relação sexual com o padre”, afirmou o delegado.

A adolescente ainda contou que chegou a engravidar no ano passado e Paulo Araújo da Silva a obrigou a abortar. Francisco Rayner, amigo do religioso, levou um medicamento para o aborto e obrigou a jovem a tomar.

Francisco Rayner, está sendo procurado. “Ela abortou, o feto foi expelido, e no quintal da casa do Francisco [amigo do padre], ele [padre] enterrou o feto. O fato foi constatado tanto por votos, como pelo depoimento da vítima”, disse o delegado.

José Barradas reforçou que Paulo Araújo da Silva ameaçava as jovens para ficar com ele: “O modus operandi do padre era obrigar as vítimas a ficarem com ele. Ele dizia assim: ‘você é minha; você me pertence; se você não ficar comigo, não ficará mais com ninguém”.

NOTA DA IGREJA

A Diocese de Coari emitiu nota informando que afastou o padre de seus serviços e ajuda as autoridades na investigação. A página da igreja afirmou que o homem se tornou padre em 2018.

“A Diocese de Coari manifesta sua solidariedade às vítimas e a suas famílias, colocando-se prontamente disponível para acompanhar a ajudar na superação dos traumas provocados pelos abusos cometidos pelo Padre Paulo Araújo da Silva. Ao povo de Deus na Diocese de Coari, convidamos a voltar-nos para o Senhor. Implorando seu perdão diante do grave crime que atenta contra a dignidade humana e escandaliza a fé dos pequenos”, disse a nota da igreja.

O que é que o padre faz?

Padres são responsáveis por guiar uma comunidade na fé católica, celebrando missas, administrando sacramentos, visitando doentes, cuidado da igreja, entre outras funções, de acordo com o portal Terra.

padre
Padre preso
Paulo Araújo da Silva

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.