Padre Fábio de Melo afronta cristãos e defende casamento gay: “É um direito”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/10/2020 23h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Padre Fabio de Melo abandou o Twitter e falou sobre depressão
Padre Fábio de Melo voltou ao Twitter após ser criticado (Foto: Reprodução / Globo)

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução / Globo)

Padre Fábio de Melo defendeu união civil no mesmo sexo

O religioso Padre Fábio de Melo participou de um vídeo ao vivo com o empresário Marcus Montenegro nesta quinta (29), e ele comentou sobre a defesa do Papa Francisco pela união de casais do mesmo sexo no âmbito civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O padre declarou que em 2013, deu uma entrevista e foi execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica por defender isso. Ele disse que a união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil, é um direito. Para quem não sabe, uma coisa é união civil, na letra da lei, e outra é o casamento na igreja, sacramentado por um padre.

Padre Fábio de Melo contou que sempre entendeu uma injustiça e não cabe a ele julgar, não cabe a ele impor regras religiosas ao outro, é questão é do Estado, explicou. Ele retornou a comentar também sobre os momentos complicados que atravessou nos últimos tempos. O padre contou que há três anos e meio teve uma crise muito feita e até pensou em tirar a vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Maju Coutinho petista? Apresentadora entra ao vivo no ‘Jornal Hoje’ da Globo e item entrega quem ela é

Mais sobre isso

Padre Fábio de Melo falou que não deseja a ninguém passar o que passou; pensou em se matar duas vezes. Nesta época quando tinha 18 anos, fazia noviciado, em Jaguará do Sul, Santa Catarina, e durante um ano e meio, teve pensamentos obsessivos para morrer. O padre contou ainda que fico curado pela ciência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fábio de Melo contou que só com remédio mesmo. “Quem me curou primeira foi a medicação. Os medicamentos foram necessários e quando a medicação me curou, eu fui mudando as minhas posições, a minha rotina. Fui buscar a querer ficar em mim”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.