Religioso falou sobre saúde mental durante participação em programa no GNT
O padre Fábio de Melo, um dos religiosos mais famosos do país, sempre é convidado para participar de programas de televisão. O sacerdote, apesar de ser da Igreja Católica, é muito respeitado por pessoas de outras religiões por conta de conseguir dominar o diálogo.
Recentemente, o religioso esteve no programa “Saia Justa”, do GNT, e lembrou da importância com a saúde mental. Em outras ocasiões ele já falou abertamente sobre suas experiência com depressão e síndrome do pânico, porém na atração comandada por Astrid Fontenelle o padre deu um relato preocupante e de cortar o coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tive fases suicidas, muitas. A melancolia foi, em alguns momentos, muito penosa para mim. Eu não sabia interpretar aquilo. Só percebia que existia uma sombra na minha forma de ver o mundo”, revelou padre Fábio de Melo.
Apesar de sempre ter um palavra de conforto e otimismo aos fiéis, o religioso confessou que não tem uma personalidade de alguém feliz por natureza. Ele ainda ressaltou que a depressão é algo que pode acontecer com qualquer ser humano, independente de religião.
“Nunca fui uma pessoa naturalmente feliz. Meu olhar sempre foi mais melancólico, mas tristonho. Tendo a ver as coisas com mais pessimismo. Ao longo da minha vida, fui interpretando isso como uma característica que não é um defeito. É uma forma de ser”, explicou Fábio de Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESABAFO
Ainda no programa, o famoso contou como acha que sua rotina pode ter contribuído com o diagnóstico.
“Eu tinha uma rotina extremamente difícil. Fazia quase 28 shows por mês durante muitos anos. Eu acredito que a depressão e a síndrome do pânico (..) foi uma construção que eu não fui percebendo que foi acontecendo”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio de Melo ainda revelou que em um dia precisou fazer um evento em Fortaleza e quatro shows em seguida, mas que em todos ele sentiu-se com muito medo de tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE