Padre Fábio de Melo quebrou o silêncio e falou sobre sua batalha contra a depressão e sua saída das redes sociais.
Padre Fábio de Melo estava lutando contra uma doença séria: a depressão. Muito ativo nas redes sociais, o religioso virou alvo de críticas e viu seu quadro piorar. Por isso, Fábio preferiu se afastar das redes e excluiu seu perfil. Participando do Altas Horas, da Rede Globo, ele falou sobre sua decisão e a importância dessa atitude para melhorar seu quadro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Repórter bonitão substitui Ana Maria Braga e telespectadores elogiam beleza do homem: “Delícia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vivo uma recuperação de um processo depressivo e sei que tenho alguns gatilhos que preciso evitar. Às vezes, as redes sociais servem como gatilho do mal-estar”, disse o padre.
Padre Fábio sofreu com uma onda de ataques nas redes sociais e esse foi o principal motivo para seu afastamento. “Eu apaguei o aplicativo para não ter a tentação de entrar. Então, achei bom tirar uma férias do Twitter. As redes sociais oportunizam o protagonismo, todo mundo tem o direito de dizer o que pensa. E quando tem um grupo que se coloca em oposição ao que você disse, essa oposição é muito cruel, desumana”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio de Melo aproveitou para enfatizar a importância da tolerância e respeito ao próximo. “Fui professor universitário durante anos e aprendi que a conversa é a verdade. Eu preciso estar diante de quem pensa diferente de mim, sobretudo para eu chegar a conclusões ou mudar de ideia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, nem sempre isso é possível. Ou porque, de fato, as pessoas não entendem o que você disse e não conseguem fazer a leitura da ironia, da brincadeira. Ou então elas são mal-intencionadas mesmo, não querem entender o que foi dito”, finalizou Padre Fábio.