Padre Fábio de Melo fala sobre momento difícil do país
Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista para Fábia Oliveira e ressaltou a importância do domingo de Páscoa. O sacerdote fez uma análise sobre o período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O padre ressaltou que o período de isolamento associado a páscoa, pode ser celebrado de outra forma. “Aprendendo a conviver consigo. Aceitando o desafio de descobrir em que aspecto da nossa personalidade podemos evoluir. A outra conexão é abrindo-nos à solidariedade. Há pessoas que estão próximas de nós, necessitando de ajuda. A Páscoa pode ser celebrada com gestos de amor e caridade”, disse Padre Fábio de Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda contou como está sendo o período de reclusão. “Tenho procurado ler e estudar. Há um limite físico que me prova de ir e vir. O momento me permite uma convivência mais qualificada comigo.”. E em seguida falou que a pandemia não tinha nada a ver com castigo de Deus.
“Não acredito nisso. Deus é amor. No amor não há vingança, mas a justiça. Esta pandemia é um resultado das ações humanas. Deus não tem nada com isso. Seria muito ingênuo atribuir a Deus a consequência dos excessos humanos”, explicou o Padre Fábio de Melo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Simaria faz confissão chocante, diz ter se arrependido de fim da dupla com Simone e arma retorno para 2025
● Rasteira em Santos e Flamengo: Neymar diz ‘SIM’ para jogar em time da Série A no Super Mundial de 2025
● Ana Maria perde o chão ao mandar cala boca para Tati Machado ao vivo e não se contém: “Eu não aguento”
Não se ensina a ter fé
“Não sei. Creio que o essencial é educar o desejo, a sensibilidade. Deus entra por onde pode. Uma sensibilidade educada facilita muito a experiência com a transcendência”, disse Fábio de Melo.