Ana Maria Maria de Melo, mãe de Fábio de Melo, morreu morreu aos 83 anos, vítima de complicações da Covid-19
No último sábado, 27, o Padre Fábio de Melo sentiu uma das piores do mundo ao ter que velar o corpo de sua mãe, Ana Maria de Melo Silva, que morreu aos 83 anos, vítima de complicações da Covid-19.
Dias depois da trágica fatalidade, o sacerdote católico de 49 anos emocionou a todos os seus seguidores com um emocionante desabafo em suas redes sociais, onde expôs a enorme tristeza em ter que ficar afastado de alguém tão especial em sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morte de mãe é quebra de um simbólico primitivo. E a ruptura com a corporeidade que hospedou nossos princípios. Um desalento. Deixar no túmulo o corpo que também foi meu corpo, fonte que me deu ossos, carne, espírito e sangue. Outro desalento. Não poder ritualizar a despedida”, escreveu Fábio de Melo.
“Vestir o vestido mais bonito, pentear os cabelos, cobrir de flores a mulher que me amou primeiro, altar onde minha infância rezou as liturgias do amor inicial. A pedra foi posta sobre a dança, a festa, o canto, a fome, o conselho e o alívio. Não mais o abraço, não mais o olhar que me sabia de cor. Ainda que a fé me faça crer no reencontro, o intervalo entre a espera e o abraço é puro desconsolo. Grito o que muitos já sabem: mãe não é sepultável”, encerrou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria de Melo chegou a tomar a primeira dose da vacina antes de ser internada com a enfermidade, mas de acordo com ele, sua genitora foi contaminada dias antes.