Um dos religiosos mais pop de Brasil, o padre Fabio de Melo ficou irritado com uma instituição bancária após ter um cartão bloqueado por suspeita de fraude e fez questão de reclamar nas redes sociais.
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Em sua conta do Twitter, Fabio de Melo desabafou sobre o caso: “Estou há um mês com um cartão de crédito do Bradesco bloqueado. Julgaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso”.
O padre que é muito famoso por suas brincadeiras com o jornalista Evaristo Costa, soma mais de vinte milhões de seguidores em suas redes sociais. Observando toda essa oportunidade, outras instituições bancárias não perderam tempo e passaram então a “assediar” o padre para que ele troque de banco.
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Estou há um mês com um cartão de crédito do @Bradesco bloqueado. Julgaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 21 de maio de 2019
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O primeiro “interesseiro” foi a empresa Nubank, que comentou: “Padre Fabio cheio de graça, venha conosco, bendita a hora que o antagonista te pediu paciência, e os clientes a nosso favor te orientaram. Seja bem-vindo à nossa familia, olha a DM”,, respondeu a agencia virtual
Padre Fabio cheio de graça, venha conosco, bendita a hora que o antagonista te pediu paciência, e os clientes a nosso favor te orientaram. Seja bem vindo a nossa familia, olha a DM. pic.twitter.com/8nbuyDVoXL
— Nubank (@nubank) 21 de maio de 2019
O Santander também entrou na disputa pela atenção e também pela conta de Fabio de Melo e respondeu à publicação com um meme do gatinho lixando as unhas com os dizeres: “De conselho amoroso eu não sei, Padre. Mas de cartão de crédito, o Claudson Clebson entende. Vem pra cá, juntos e shallow now”.
De conselho amoroso eu não sei, Padre. Mas de cartão de crédito, o Claudson Clebson entende.
Vem pra cá, juntos e shallow now pic.twitter.com/MRWEfqGHpp— Santander Brasil (@santander_br) 21 de maio de 2019
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O Banco Inter também entrou na disputa do religioso e comentou o post de Fabio de Melo: “Padre, você já conhece a palavra do Banco Inter? Aquele que está sentado à direita do Banco Central, de onde há de acabar com as tarifas e anuidade! A relação com seu banco não precisa ser uma via sacra, então tá na hora de se juntar à nossa RevoluçãoBancária! Vem de DM”.
Padre, você já conhece a palavra do Banco Inter? Aquele que está sentado à direita do Banco Central, de onde há de acabar com as tarifas e anuidade! A relação com seu banco não precisa ser uma via sacra, então tá na hora de se juntar à nossa #RevoluçãoBancária! Vem de DM 😉 pic.twitter.com/8Ou6gp1kNf
— Banco Inter (@Bancointer) 21 de maio de 2019
O Sicoob contou com a ajuda dos funcionários para ganhar o coração de Fabio de Melo: “Ainda que eu ande pelo vale das taxas da morte, não temerei, pois o Padre está comigo. Vem pro Sicoob, Padre.”
Querido Padre, cartão de crédito nós ainda não temos. Mas temos cartão virtual, conta corrente sem tarifas e um atendimento abençoado!😇🙏 #GlóriaADeux pic.twitter.com/9llIR2IbZM
— Banco BS2 (@BS2Hub) 22 de maio de 2019
O Banco do Brasil foi um dos últimos a entrar na onda mas também brincou com o religioso: “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Dê-me a sua graça, padre .”
“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria,
e o homem que adquire conhecimento”
Dê-me a sua graça, padre 💙💛. pic.twitter.com/x0MG2kRXuk— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) 21 de maio de 2019
Só depois de inúmeras propostas o Bradesco, que é a instituição onde Fabio de Melo possui conta se manifestou: “Oi Padre. Pra gente conseguir te ajudar, preciso de alguns dados seus. Me envie seu telefone com DDD via DM. <3”. Mas os clientes da instituição bancária também aproveitaram a onda para reclamar do banco: “Manda o coraçãozinho pra ele e DM resolvendo tudo tb! Só com o padre né…aff!
Em contato com o jornal Extra do Grupo Globo, O Bradesco disse que por questão de sigilo bancário não comenta sobre seu relacionamento com os clientes.