Na semana passada, a dupla Simone e Simaria retornou aos palcos em um show especial, marcando a volta de Simaria que se afastou durante meses para tratar de uma tuberculose. O padre Fábio de Melo foi um dos convidados especiais do momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o programa TV Fama, Fábio de Melo revelou como ajudou a cantora a se recuperar. “A Simaria, eu estive na hora certa porque eu tinha acabado de sair de um discernimento muito parecido, de diminuir a minha agenda, de começar a qualificar um pouco mais a minha vida”, revelou ele, que sofreu com a Síndrome do Pânico.
“As relações pessoais que as vezes ficam muito deixadas de lado por causa do excesso de trabalho e é claro elas vivendo o auge do sucesso, todo reconhecimento, fica difícil dizer não para contratantes, dizer não para o limite dos empresários, e é bom você vê que do outro lado tem carne e osso, tem febre, tem indisposição, mal humor… muito mal humor”, brincou o padre.
ELE AINDA NÃO SE CUROU
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aprovado em comissão: Nova lei da renovação da CNH anunciada em 2024 atinge idosos 60+ com virada histórica
● Adeus, IPVA em 2025: Comunicado de Tarcísio traz isenção de imposto temido a motoristas em 4 passos
● IPTU, Imposto de Renda e+: Lei em vigor garante isenção mais desejada a lista de idosos 60+
Em seu Instagram, ele compartilhou uma tirinha sobre doenças psíquicas, como são minimizadas pela sociedade. O post se tratava de uma história em quadrinhos e o título era: “SE OUTRAS DOENÇAS FOSSEM TRATADAS COMO A DEPRESSÃO“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi”, desabafou ele. “Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, escreveu ele na legenda do post.
+ Mãe de Belo foi atacada pelo cachorro do casal e Gracyanne Barbosa expõe o caso
Os seguidores refletiram nos comentários sobre o quadrinho. “E quantas vezes ouvi que depressão é preguiça, é falta do que fazer … Triste ver a falta de amor ao próximo, a falta de empatia. As suas colocações sobre depressão e tudo que o Padre teve coragem de expor, foi imensamente importante pra mim e creio que pra muita gente que tem depressão e não conseguia explicar. Obg por nós representar, por nos defender, por nos amar e nos ensinar a se amar. Obg por ser tão cheio do amor de Deus”, escreveu uma internauta.
Outra escreveu seu relato: “Chorei muito ao ver seu relato e confesso que pensei “se ele está tão mais perto de Deus e tem isso, porque eu vou me maldizer?” Tive uma minha pior crise em 2017 e em todos os segundos senti a mão de Deus segurando minha mão direita e me dizendo “calma. Vai passar”. Ele está comigo. E muito obrigada por tornar pública a sua doença. Se é minha frescura, agora pode ser NOSSA frescura”.