Padre Marcelo Rossi é condenado por plágio e justiça anuncia sentença final
12/04/2019 às 17h10
Sob acusações de plágio, o Padre Marcelo Rossi foi condenado na Justiça e está proibido de vender os exemplares do livro Ágape a partir desta sexta-feira (12). Caso descumpra a lei, ele terá que pagar uma multa no valor do dobro de cada livro vendido, a partir da notificação oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Espírito do cantor Chorão faz telepatia e manda recado por meio de Theo Becker no SBT
O motivo da proibição foi o fato da escritora Izaura Garcia fazer uma denúncia e entrar em acordo com a editora Globo Livros. Em suas redes sociais, ela explicou: “Muitas pessoas estão pensando que autorizei e depois descumpri. Não é nada disso. Eu saí pra comprar esse livro e, quando comecei a ler, me deparei com meu texto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entrei em contato e chegamos a um acordo que, posteriormente, seria corrigido. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Não quebrei o contrato e não estou atrás de mais dinheiro. Apenas estou cobrando aquilo que é meu direito”, disparou a mulher, insinuando que o padre copiou suas palavras e as comercializou.
+ Anitta diz que gosta de mulher há dez anos e incentiva as meninas brasileiras: “Qualquer um pode”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O livro polêmico foi lançado em 2015 e a autora afirma que trechos de sua propriedade foram copiados e veiculados por ele. Diante disso, ela pediu uma indenização de R$ 50 milhões na Justiça em um processo movido contra o Padre Marcelo Rossi e a editora do Grupo Globo, por conta do best-seller, segundo informações do A Tarde é Sua.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Por fim, ela garante que já entrou com um pedido na Justiça para retirar o livro Ágape de circulação das livrarias de todo o país, que foi o que acabou de acontecer.
RESPOSTA DO PADRE
Em entrevista ao TV Fama, Rossi comentou o processo que está sofrendo da mulher que pede R$ 50 milhões por conta de um livro lançado por ele, exigindo receber 20% do valor arrecadado. “É um livro. Eu faço com uma editora. Jamais seria processado”, garantiu.
+ Paula deixa a Globo e vai parar na delegacia por crime de racismo no BBB19
O padre falou também que pretende voltar ao cenário musical e, questionado sobre uma possível parceria com padre Fábio de Melo, Rossi revelou: “É um grande amigo. Já cantamos juntos”. Vale lembrar que Fábio de Melo já afirmou ter se desentendido com o colega, mas que se resolveram depois.