PAPO ASSUSTADOR

Padre Reginaldo Manzotti revela ritual e requisitos surreais para realizar exorcismo e até conversa com Diabo

25/08/2022 às 12h11

Por: Aline Fonseca
Imagem PreCarregada
Reginaldo Mazotti foi o convidado da vez no 'Inteligência LTDA (Reprodução: Youtube)

Padre conta os critérios para se tornar um exorcista

O padre Reginaldo Manzotti deixou os ouvintes do podcast “Inteligência LTDA” de cabelo em pé ao falar sobre exorcismo. Durante o bate-papo, o padre revelou os rituais, quais são os requisitos para a prática do exorcismo e até “conversa” com o Diabo. Assustador!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sacerdote começa explicando que existem várias formas de possessão e que já presenciou algumas. “Eu mesmo já presencial exorcismo, mas é um caso excepcional de possessão, onde o inimigo entra na pessoa e toma as faculdades mentais a liberdade. Ele desfigura a pessoa. Já vi isso”, iniciou o padre.

A prática, segundo Manzotti, requer alguns critérios que devem ser respeitados e apenas padres nomeados podem realizar. “Um padre não escolhe se ele pode ser exorcista, ele precisa ter nomeação do Bispo para ser exorcista […] A pessoa estuda os ritos, as fórmulas, só que é mais do que isso: é uma vocação”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você faz uma preparação e começa a desenvolver com outro padre que já foi exorcista. Aí o Bispo te nomeia, então ele (padre) é nomeado para ser exorcista. Ele tem que estar muito em dia com a confissão porque quando vai fazer o exorcismo o Diabo mostra e fala: ” você não confessou. Eu sei dos teus pecados”, explica Reginaldo Manzotti.

Após as explicações, o padre ainda recomenda um filme para quem ficou curioso sobre como são as possessões e o trabalho dos sacerdotes, nestes casos. “O filme que eu recomendo que representa um pouco da realidade é “O Ritual”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TABUS DA IGREJA

Ainda durante a entrevista, Reginaldo Manzotti comentou sobre alguns tabus da igreja e explicou o que faz uma pessoa não dar certo como padre: “Se um cara de antemão fala ‘Eu não aceito viver o celibato’ não adianta. Apesar que eu acho que celibato é um valor, mas é inevitável, no futuro, ter padres casados”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cantor Compadre Washington
Exorcismo
Reginaldo Manzotti

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.