A morte de Belarmino não ficará sem solução
Inimigos na produção do cacau na cidade, Belarmino (Antonio Calloni) e José Inocêncio (Humberto Carrão) viveram trocando farpas e ameaças em Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do coronelzinho enganá-lo com um falso velório e obrigá-lo a vender sua fazenda para ele, o crápula, porém, caiu em uma emboscada no caminho de volta para casa e foi baleado várias vezes no remake assinado por Bruno Luperi.
Ocorre que o telespectador não viu quem disparou os tiros na novela das nove da Globo. “Tudo sugere que tenha sido José Inocêncio. Mas será que foi?”, provocará o autor Bruno Luperi no roteiro do remake de acordo com informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse mistério ficará rondando boa parte dos capítulos da novela, inclusive José Inocêncio sempre negando o crime. A trama da segunda fase será desenrolada depois da morte de Santinha (Duda Santos).
Na versão original, Antônio Fagundes deu vida ao fazendeiro amargurado após a morte da esposa e seguiu culpando o filho caçula por isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Pedro foi interpretado por Marcos Palmeira (que será José Inocêncio na fase madura do remake) e cresceu com a rejeição do protagonista de Renascer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chico beija Madalena, Osmar apunhala Joyce e vira cachorrinho de Violeta: 3 viradas de Volta por Cima
● De rasteiras de Luma a fim de Rudá: Mania de Você crava 2 reviravoltas para incendiar a trama
● Violeta se enfurece com Osmar, Roxelle faz descoberta e Cacá se desespera: Volta por Cima crava 3 viradas
Porém, a rusga entre os dois aumentará quando Mariana (Thereza Fonseca) se apaixona pelos dois, embora queira se vingar da morte do avô, Belarmino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.
QUEM MATOU BELARMINO?
A confissão da morte de Belarmino aconteceu apenas no capítulo 136, de um total de 213. José Inocêncio continuava negando o envolvimento na morte do personagem interpretado por José Wilker na versão original de 1993.
“Se eu matei? Então fui eu quem roubou o dinheiro que tinha dado a ele em pagamento das roças. E o padre acredita numa coisa dessas? Que eu seria capaz de fazer isso?”, indagou o cínico na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa.
“Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre”, afirmou o religioso na versão de 1993. “Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?”, completou o religioso.
O silêncio de José Inocêncio na cena deixou subentendido que o padre Lívio havia acertado em cheio. Porém, segundo informações do Observatório da TV, Bruno Luperi usará a mesma solução do avô.
A conversa entre o sacerdote e o fazendeiro será tensa e cheia de revelações entre os dois, onde o padre Santo (Chico Diaz) se chocará ao descobrir que José Inocêncio foi mesmo o responsável pela morte do oponente Belarmino na história.