O prefeito do RJ, Eduardo Paes, baixou a lei juntamente com o Governador Cláudio Castro sobre a nova data de folga para celebrar a vida
Não é necessário ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão de que os feriados costumam ser uma verdadeira alegria na vida de milhões de brasileiros. Acontece que nestas datas os trabalhadores costumam receber folga e podem ficar a vontade para curtir com a família e amigos, ou seja, descansarem como quiserem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, inclusive, iremos tratar de uma lei de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que baixou a decisão com o governador Cláudio Castro e nova folga no RJ chegando em SETEMBRO. Segundo informações do portal ‘Poder 360’, a cidade e o Estado terão ponto facultativo em (18) e (19) deste mês.
Vale dizer que, a informação foi exposta na última terça-feira (03) pelo prefeito carioca, por meio das redes sociais. De acordo com ele, a decisão veio por grandes eventos que ocorrem na cidade nos próximos dias. Dentre eles, podemos citar o Rock in Rio e jogos de futebol pela Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“3 importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15h no município e no Estado nos dias 18 e 19”, disse Paes no Threads.
Para quem não sabe, o Fluminense, time carioca, vai enfrentar o Atlético-MG pelas quartas de finais da Libertadores. O primeiro jogo deve ser no Rio de Janeiro no dia (18) de setembro. No mesmo dia, Botafogo e São Paulo se enfrentam na capital fluminense. Já no dia (19) de setembro, o Flamengo recebe o Peñarol no RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Rock in Rio, contará com 7 dias de duração, sendo eles os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. “Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro”, relatou ainda Eduardo Paes.
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE