Surpreenda-se com supermercado rival do Carrefour lacrado com ordem da Anvisa, com risco fatal de pães e batatas
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma ordem contra um grande supermercado rival do Carrefour, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações a população, com uma nojeira descoberta e desmascarada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “terra.com”, o qual informou na última quinta-feira (04), que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Charqueadas em cooperação com a DP de Eldorado do Sul, realizou uma operação contra uma rede de supermercados com mercadorias impróprias para consumo.
De acordo com a fonte, o supermercado estava envolvido no transporte de produtos afetados pelas enchentes, que afetaram bastante a região Sul, com alimentos inadequadamente limpos e colocados à venda novamente, o que traria graves riscos à saúde da população local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi evidenciado, os policiais flagraram funcionários limpando os produtos no depósito do supermercado, encontrando diversas mercadorias nas prateleiras com uma verdadeira nojeira à vista, com produtos sujos de barro, sem rótulo, tampas oxidadas e latas danificadas, um risco fatal ao consumidor.
Além disso, os envolvidos no estabelecimento rival do Carrefour estão sendo investigados por crime contra a relação de consumo, e todas as mercadorias, como pães, batatas, e outros alimentos comumente vendidos em mercado foram apreendidos para serem descartados em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o delegado responsável, Marco Schalmes, destacou o papel crucial da Vigilância Sanitária de Charqueadas, seguindo as mesmas normas da Anvisa, que apoiou a operação para garantir a segurança alimentar na região, que foi bastante prejudicada com as enchentes, em situação precária.
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do supermercado a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, com todas as providências tomadas pensando no melhor para os consumidores do Sul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a investigação continua e segue em vigor, com o intuito de identificar todos os responsáveis pelo esquema e garantir que sejam responsabilizados conforme a lei, podendo receber até mesmo uma multa gravíssima caso sejam autuados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.