Pare tudo o que estiver fazendo para conferir detalhes sobre as duas vitórias da autarquia em dezembro
Antes de mais nada, o INSS, se trata, em suma, de autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dito isso, com direito a adicional em SP e definição do pagamento mais aguardado da década, vocês saberão agora todos os detalhes sobre as duas vitórias do INSS cravadas em dezembro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. De acordo com informações do portal Mídia Max, os beneficiários do INSS de Mato Grosso do Sul podem conferir se possuem valores para receber.
As informações dão conta ainda de que são R$ 358 milhões liberados pela Justiça Federal para aposentados e pensionistas que venceram ações de concessão ou revisão do benefício.
Com toda a soma, são R$ 27,2 bilhões para todo o Brasil. O valor deve quitar as RPVs (Requisições de Pequeno Valor) de até 60 salários mínimos liberados pela Justiça em novembro e os precatórios que deixaram de ser pagos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o novo pagamento do INSS?
Vale salientar ainda que a consulta do precatório pode ser feita direto com o advogado da causa ou pelo próprio cidadão. Para conferir de forma independente, basta acessar o site do TRF da sua região (TRF3 para MS).
E as boas notícias não param por aí. De acordo com informações do portal Agência Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar no dia 1° de fevereiro de 2024 o julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
As informações dão conta ainda de que a análise do caso foi suspensa em 1° de dezembro deste ano após um pedido de destaque feito pelo ministro Alexandre de Moraes no plenário vitual da Corte. Com a decisão, o julgamento foi suspenso e terá continuidade na modalidade presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE