Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o pagamento mais esperado, que tem liberação aos trabalhadores
Antes de mais nada, para quem não sabe, é muito importante falar que o famoso FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um fundo criado com o objetivo de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, todos precisam saber que o pagamento mais aguardado do FGTS tem liberação bilionária anunciada aos trabalhadores. Vamos conferir?
Bom, segundo informações do portal Jornal Opção, o julgamento do reajuste bilionário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi novamente interrompido, na última quinta-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, após pedido de vista do ministro Cristiano Zanin, a conclusão sobre a taxa de correção monetária da poupança do trabalhador deve ser decidida no primeiro semestre de 2024, quando os ministros avaliarão se o ajuste deixará de ser a Taxa Referencial (TR) para ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – Especial (IPCA-E) ou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A pausa sem dúvidas garante ao Governo Federal mais tempo para tentar fechar um acordo com centrais sindicais sobre o assunto. Contudo, até o momento da publicação desta notícia, nesta quarta-feira (22), é confirmado que os trabalhadores podem recuperar bilhões com correção do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito a buscar a revisão do FGTS?
Bom, segundo o que foi informado pela fonte, qualquer trabalhador brasileiro que tenha exercido atividade com carteira assinada após 1999 e possuído saldo nas contas do FGTS pode buscar a ação de revisão, inclusive aqueles que já tenham sacado parte ou a totalidade dos valores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é importante falar que a decisão pode definir que os valores nas contas do FGTS deveriam ter sido corrigidos pela inflação e tramita no STF desde 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ressaltamos também que ss documentos necessários para realizar a retirada do dinheiro são cópia do Documento de Identidade, cópia do CPF, comprovante de residência, cópia da Carteira de Trabalho que apresente o número do PIS, e extrato do FGTS disponibilizado pela Caixa Econômica Federal a partir de 1991 do trabalho com carteira assinada.