Alertas sobre o Bolsa Família
O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas sociais do Governo Federal que mais ajudam pessoas no Brasil. Isso porque ele é destinado justamente para os cidadãos que possuem maior vulnerabilidade socioeconômica. Aliás, temos 5 alertas urgentes sobre o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do canal Experimento e Notícia, do YouTube, existem algumas novidades sobre os pagamentos. Logo de cara foi destacado que o benefício Primeira Infância continua sendo pago normalmente em 2024. Ele é destinado para as crianças que estão regulares com o cadastro.
Vale lembrar que o valor desse benefício é de R$ 150 e vai para as crianças que possuem de 0 a 6 anos. Além disso, o valor de R$ 50 pago as lactantes, gestantes e crianças de 0 a 6 meses incompletos continuarão sendo pago em 2024. Outra novidade sobre o vale-gás também foi confirmada no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se sabe é que o benefício, associado ao Bolsa Família, não será pago em janeiro deste ano, apenas no mês de fevereiro. O canal ainda destacou que muitas famílias foram bloqueadas do programa, por pararem de atender as condicionalidades. Diante disso, é preciso ficar atento as condições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, quem recebe esses benefícios adicionais dentro do Bolsa Família precisa sempre manter atualizado as informações relacionadas a saúde e educação. Tudo para não correr o risco de ter o benefício bloqueado pelo Governo Federal. Aliás, outra notícia é sobre o pagamento.
Quais outras novidades confirmadas sobre o programa do Governo Federal?
Tradicionalmente, ele acontece nos últimos 10 dias úteis do mês. Dessa forma, o Governo Federal manterá o mesmo padrão em 2024. Em janeiro, por exemplo, os pagamentos serão iniciados a partir do dia 18 e vai até o dia 31. Mas, um grupo também receberá o dinheiro de forma antecipada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que sempre que alguma calamidade pública atinge alguma região do Brasil, o Governo Federal opta por antecipar o pagamento do benefício. Além disso, as famílias que regularizaram os benefícios entrarão na folha de pagamento a partir do mês de janeiro, conforme adiantou o canal.