O ano de 2024 já começa com tudo e os aposentados da autarquia estão cheios de motivos para comemorar
E o ano de 2024 já iniciou com tudo no que diz respeito aos segurados do INSS.
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos, que pagamento atrasado liberado e extra a partir desse mês, vocês irão saber agora que simplesmente milhões de aposentados do INSS iniciam 2024 com vitória. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal BM&C News.
Conforme o que foi divulgado pela fonte, os aposentados e pensionistas irão receber o pagamento de valores atrasados do INSS. A autorização para o pagamento desses montantes ocorreu no ano de 2023, tendo sido confirmado que os saques serão efetivados em janeiro deste ano.
Dito isso, as informações dão conta de que serão contemplados com esse pagamento extra do INSS os segurados que obtiveram ganho de causa em um processo contra o instituto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem terá direito ao pagamento extra do INSS?
Como exemplo, podemos citar pedidos de revisão do valor atualmente recebido e indenizações pelo período em que o INSS demorou para liberar o benefício necessário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de 13º salário: Comunicado oficial do INSS confirma 3 grupos que não recebem o benefício em 2025
● “Pela 1ª vez no Governo Lula”: Globo acaba de confirmar +1 aumento no INSS que atinge os 60+ hoje (10)
● Jornal da Globo confirma presentão de 2 listas de idosos 60+ no INSS para salvar aposentados já neste 1º bimestre
Sendo assim, vale falar ainda que terão prioridade no recebimento desses pagamentos aqueles segurados que ganharam, na Justiça, ações resultando em precatórios, quando o valor a ser pago supera 60 salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com informações do portal Terra, também foi confirmado que a Justiça Federal começou a liberar para saque os precatórios que deixaram de ser pagos em 2022, 2023 e também parte dos valores do calendário de 2024.
Sendo assim, de acordo com o Tesouro Nacional, o valor total dos precatórios é de R$ 93,14 bilhões, dos quais R$ 27,2 bilhões são para pagar aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para fazer a consulta, é necessário ter o número do processo judicial.