Saiba mais sobre esse pagamento inesperado da Johnson & Johnson
Nesta quarta-feira (05), a empresa Johnson & Johnson fez um anúncio e revelou que vai liberar 8,9 bilhões de dólares, que convertendo para o real, fica 45 bilhões, para milhares de clientes.
Este pagamento, na verdade, é referente aos 25 mil processos movidos por vários consumidores e clientes que alegaram que o talco da marca causava câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, segundo a empresa, o pagamento não será realizado de uma única vez, a quantia será paga em 25 anos.
Vale ressaltar que a Johnson & Johnson na tarde de ontem, reforçou que seus produtos de talco são seguros e que não causam câncer. Além disso, os advogados ainda disseram que as alegações de talco carecem de mérito científico e acusaram os advogados dos que os processam de continuar buscar clientes na esperança de extrair grande somas financeiras.
A empresa da Johnson & Johnson ainda ressaltou o acordo não constitui uma admissão de culpa e continua afirmando que o produto é segura, mesmo que tenha sido retirado do mercado americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda segundo informações divulgadas pela Johnson & Johnson, sua unidade de administração e gestão fez um novo pedido de proteção contra falência que prevê esse pagamento aos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio já sabe: Feriado PROLONGADO em SP segunda (23/12) deixa paulistas em festa em 2024
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
● Antecipação de R$150 garantida e +: Novo benefício do INSS salva o mês dos aposentados em 3 passos
A proposta ainda deve passar por aprovação do tribunal de falências dos Estados Unidos, e com isso, o país norte-americano pode estar prestes a ver um dos maiores acordos de responsabilidade sobre o produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E isso só deverá acontecer caso a empresa ganhe o aval da justiça para realizar o pagamento de 45 bilhões de reais para encerrar os processos, como dito acima.
O PRODUTO AINDA ESTÁ NO MERCADO?
O pó de bebê à base de talco, que estava no centro de milhares de processos, não é mais comercializado nos Estados Unidos e no Canadá desde 2020.
Isso porque essas mulheres alegaram terem desenvolvido câncer de ovário após o uso regular do produto da Johnson & Johnson.
E no mês de agosto do ano passado, a empresa anunciou que deixaria de vender o talco para bebês no mundo inteiro.