Os trabalhadores receberam a notícia de pagamento do benefício como um presente no colo
É indiscutível que, um assunto que sempre agrada a todos os públicos se trata de dinheiro. Agora, uma excelente notícia acaba de chegar a milhares de trabalhadores.
O informativo trata-se do pagamento do 13º salário em NOVEMBRO, benefício que é esperado com muita expectativa por todos. Vale lembrar que, o pagamento adicional do INSS é dado para todos os funcionários contratados sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a lei, categorias que também possuem direito pelo benefício são: aposentados e pensionistas do INSS; jovens aprendizes; funcionárias em licença maternidade; trabalhadores demitidos sem justa causa e indivíduos que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.
Para quem não sabe, o cálculo do valor do pagamento do 13° salário é feito segundo o número de meses que o beneficiário recebeu a aposentadoria no ano. Assim, para que um mês seja no total, é preciso ter o benefício no mínimo por 15 dias.
Neste ano de 2023, os pagamentos do abono foram adiantados. Eles se deram em maio e junho, beneficiando cerca de 37 milhões de aposentados.
Todavia, existem segurados que começaram a receber a aposentadoria depois de maio de 2023. Assim, para garantir que os mesmos não sejam afetados, eles deverão receber o montante em uma parcela única ainda neste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o informações do ‘Jornal JF’, o pagamento do 13 salário do INSS para este grupo tem previsão de acontecer no mês de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o objetivo do 13º salário?
O benefício foi implementado no Brasil em 1962, através da Lei 4.090/62, durante o mandato do presidente da época, João Goulart. O décimo terceiro salário garante que, a cada mês trabalhado, o empregado tenha direito ao recebimento extra correspondente a 1/12 (um doze avos) do seu salário.