Pagamento do 14° salário é confirmado a lista de CPFs
O 14° salário é um dos assuntos mais comentados na atualidade. Todos os brasileiros estão ansiosos para receber o pagamento em suas contas. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre a confirmação do benefício e lista de CPFs de trabalhadores que recebem o abono é divulgada.
Enquanto o 14° salário de fato não é confirmado, pois ainda segue como apenas um Projeto de Lei, outros pagamentos estão surgindo com o apelido de décimo quarto. Isso porque alguns municípios têm tomado a frente e disponibilizado o saque para uma lista de servidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, segundo o portal oficial do ‘Governo da Paraíba’, o corpo docente das escolas estaduais que integram o Sistema Prisional Paraibano – Escolas Graciliano Ramos, Paulo Freire e Ariano Suassuna, foi quem teve o abono confirmado.
Um total de 18 educadores foram contemplados com o Prêmio Mestres da Educação edição 2023, após inscreverem na premiação projetos de grande relevância em benefício dos reeducandos. Diante a situação, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, parabenizou a todos e todas pela conquista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Resultados tão expressivos inspiram os demais educadores a investir em conhecimento profissional e, assim, transmitir aos reeducandos, práticas didáticas e lições que despertam, motivam homens e mulheres em privação de liberdade a focarem na necessidade de adquirir saberes, experiências tão necessárias no convívio social”, disse ele.
O pagamento do 14º salário incluso na premiação, em forma de gratificação pelo serviço bem prestado, foi apenas mais uma das forma de honrar os educadores pelo serviço bem prestado no que refere-se o lecionamento aos presidiários de Paraíba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quanto a liberação do 14° do INSS?
A proposta do 14° salário, que prevê um pagamento extra de um salário no final do ano após o décimo terceiro, tem sido discutida em diversos setores da sociedade. A ideia é discutida desde 2020, quando ainda enfrentávamos a pandemia do Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, décimo quarto salário para o ano de 2023 não foi aprovado, tendo em vista que não houve andamento na legislação para a definição da proposta. Dessa forma, não existe nenhuma previsão de pagamento e ainda não passa de um Projeto de Lei.