ANTECIPADO

Pagamento do Bolsa Família adiantado HOJE (07) Milhares de CPF’S vão receber o benefício antes de todo o Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boa notícia nessa segunda para quem recebe Bolsa Família

Bolsa Família é um programa social do Governo responsável por ajudar mais de 20 milhões de famílias todos os meses. Focado em contribuir para o complemento de renda de famílias carentes, o sistema tem datas de pagamentos para todos os meses do ano.

E hoje temos uma boa notícia para os beneficiários do Bolsa Família que vão poder sacar seus benefícios antes da hora. Os pagamentos se iniciam apenas no próximo dia 18 de outubro e vão até o próximo dia 31, onde, fecha os auxílios destinados para esse mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa Família é um programa social do Governo – Foto: Internet

Conforme informações do Metrópoles, o governo federal em conjunto com a Caixa Econômica irá adiantar a distribuição dos recursos referentes ao programa Bolsa Família e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os beneficiários que residem nas áreas impactadas pela estiagem histórica que assola o estado do Amazonas.

Graças a essa iniciativa, os residentes terão a oportunidade de retirar os montantes no dia 19 de outubro, sem a necessidade de considerar o Número de Identificação Social (NIS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartão do Bolsa Família (Foto: Divulgação)

QUEM TEM DIREITO?

As famílias que possuem o direito de receber os benefícios são aquelas com renda mensal de até R$218 por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os membros da família dívida pelo número de pessoas deve ser menor que o valor citado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa Família é um programa social do Governo – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação, como a realização do acompanhamento pré-natal, acompanhamento do calendário nacional de vacinação, realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos, 75% para os beneficiários de 6 a 18, entre outros.

Caso não siga essas regras e especialmente não manter o Cadastro Único atualizado, o beneficiário será desativado imediatamente do programa e passará a não receber mais a quantia fornecida pelo Governo Federal.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile