Pagamento do FGTS está voltando na Caixa para milhões de CLT’s
A instituição da Caixa Econômica Federal acaba de anunciar pagamento melhor que o saque-aniversário do FGTS para mais de 132 milhões de CLT’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com informações do portal Meu Tudo, acaba de vazar as datas de quando serão distribuídos os lucros do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço referentes ao ano anterior.
Para aqueles que não sabem, o lucro do FGTS é um benefício adicional concedido aos trabalhadores brasileiros que possuem saldos em contas vinculadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa visa aumentar os rendimentos dos recursos depositados nessa conta, que auxiliam o Governo Federal a financiar diversos projetos.
Embora os dados exatos para o pagamento em 2024 ainda não tenham sido divulgados, é possível fazer uma estimativa com base no histórico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, a distribuição desses rendimentos tem ocorrido, em sua maioria, no final do mês de julho.
Desse modo, é provável que neste ano os trabalhadores recebam os lucros referentes ao ano de 2023 durante o mês de julho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, é importante ficar atento às informações oficiais divulgadas, pois os dados podem variar de acordo com as decisões do Conselho Curador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com dados de 2023 do FGTS, foi distribuído R$12,7 bilhões para 132 milhões de trabalhadores.
Com isso, podemos supor que o valor é a quantidade de beneficiários em 2024 seja aproximadamente o mesmo.
É importante lembrar que os valores distribuídos pelos lucros do FGTS são depositados diretamente nas contas dos trabalhadores, mas existem restrições quanto ao saque desses recursos.
É possível sacar o Lucro do FGTS?
Sim, é possível, mas dentro das regras de saque do FGTS. O Lucro do FGTS não fica isolado na sua conta, ele é depositado e passa a compor seu saldo, tanto na conta ativa quanto na inativa.
Por isso, em caso de saque-rescisão, por exemplo, é possível utilizar o Lucro do FGTS que foi depositado em sua conta.