Tente não se impactar ao saber todos os detalhes sobre o pagamento extra confirmado para quem trabalha com carteira assinada, agora em novembro
Se você é um trabalhador que exerce as suas atividades em regime CLT, ou seja, trabalha de carteira assinada, temos uma ótima notícia para você.
Acontece que, simplesmente, um pagamento de grana extra é confirmado para essa classe trabalhadora agora em novembro, e vocês saberão todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, estamos falando do pagamento do 13º salário, tão esperado por muitos. As informações são do portal BMC News.
Quando será feito o pagamento do 13º salário para os trabalhadores?
Conforme foi divulgado pela fonte, tem direito ao pagamento trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, aposentados, pensionistas, trabalhadores rurais, avulsos (que prestam serviços sem vínculo empregatício e com a intermediação de um sindicato; um exemplo são os portuários) e trabalhadores domésticos.
Pois bem, se você ainda não sabe quando receberá o dinheiro, você terá essa informação agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 1º parcela será paga até 30 de novembro (sem descontos); A 2º parcela será paga até 20 de dezembro (com desconto do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Bom, apenas a título de informação, o valor da remuneração do trabalhador que será considerado para o 13° leva em conta o salário-base acrescido de uma média anual de outros adicionais como noturno, insalubridade, periculosidade e comissões, além de horas extras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
● Cancelamento do direito das férias: Lei trabalhista em vigor traz 4 alertas que dão fim ao descanso de CLTs
● 13° liberado e +1 EXTRA do INSS confirmado hoje (21): 2 vitórias confirmadas aos trabalhadores em dezembro
Outro ponto que é importante salientar é que, para salários variáveis, é feita uma somatória das remunerações entre janeiro e novembro do ano antecedente, que depois é dividida por 11 obtendo assim o salário-base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, se você é uma das pessoas que vai receber o pagamento neste mês, já pode comemorar, e aproveitar o seu dinheiro da melhor forma possível.