Vitória!
Trabalhadores em festa hoje (31): Pagamento de EXTRA mais aguardado acaba de ser confirmado pela CAIXA
31/08/2023 às 10h08
Pagamento extra da Caixa é confirmado nesta quinta-feira (31)
O grande e tão esperado pagamento extra da instituição financeira da Caixa Econômica Federal acaba de ser confirmado nesta quinta-feira (31), já que muitos cidadãos brasileiros estavam ansiosos para saber o valor quando poderão receber o próximo abono salarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com o final dos repasses do PIS/Pasep para aqueles que trabalharem em 2022, referentes ano ano-base 2021, foi anunciado que terá novamente o pagamento extra em 2024, sobre o ano base de 2022.
Em decorrência da pandemia de Covid-19, o pagamento do PIS/Pasep referente ao ano-base 2020 foi adiado em 2021, pois os recursos destinados a esse fim foram realocados pelo governo federal para o combate à doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o calendário foi ajustado e o abono salarial do ano base 2020 já foi pago em 2022. Em sequência, o PIS/Pasep do ano-base 2021, que deveria ter sido pago no ano passado, começou a ser efetuado somente neste ano de 2023, durante o mês de fevereiro.
No entanto, de acordo com a sequência dos repasses recentes, é previsto que o pagamento para aqueles que trabalharam em 2022 ocorrerá em 2024. Vale ressaltar que a situação pode ser alterada ainda, já que o Governo Federal ainda não emitiu nenhum comunicado sobre a regularização do calendário do abono salarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o PIS será pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep será pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos. O valor do PIS/Pasep é determinado com base no salário mínimo do ano em que ocorre o pagamento. Diante disso, o valor a ser pago no PIS 2024 só será divulgado após o governo apresentar o valor do salário mínimo para o próximo ano.
Quem possui o direito de receber o abono salarial?
Aqueles que possuem o direito a quantia devem estar inscritos no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
Além disso, é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.