Os idosos recebem benefícios exclusivos que muitos não faziam ideia
A fase da vida conhecida como terceira idade, sem dúvidas requer certos cuidados e gastos adicionais, especialmente quando se trata de questões relacionadas à saúde. É por essa razão que, após anos de trabalho e contribuição, as pessoas se aposentam e começam a depender da aposentadoria do INSS pela qual pagaram durante toda a vida.
No entanto, se engana quem pensa que esse é o único benefício destinado aos idosos, visto que existem muitos outros. No Brasil, há o Estatuto da Pessoa Idosa, um conjunto de leis que estabelece os direitos das pessoas a partir dos 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através dos direitos garantidos aos idosos, são oferecidos benefícios, descontos, gratuidades, acesso prioritário e outras vantagens aos aposentados. Para ter direito a esses benefícios, é necessário comprovar a idade e, em alguns casos, podem ser exigidos documentos adicionais, juntamente com outros requisitos.
Quais os benefícios oferecidos aos idosos?
Vale destacar que, os principais benefícios oferecidos aos aposentados são: Atendimento preferencial; Gratuidade no transporte público; Desconto em medicamentos; Meia entrada em eventos; BPC/LOAS; Isenção do IPTU; Programas habitacionais e limite de reajuste em planos de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos anos de contribuição para se aposentar?
Pela regra atual, é necessário completar o mínimo de 15 anos de contribuição para mulheres e 20 anos para homens. Além disso, também é obrigatório ter a idade mínima de 65 anos para pessoas do sexo masculino e 62 anos para feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE