Pagamento histórico da previdência faz com que valores sejam melhores que o 14º salário
Os brasileiros podem comemorar pois um pagamento histórico do INSS pode chegar a ser mais alto em algumas situações que até o 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar um detalhe: o 14º salário não existe e não há sequer alguma previsão sobre a existência dele.
O 14º salário era uma ideia do Governo Bolsonaro no final do ano de 2020 por conta do Lockdown causado pela Pandemia do Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia era uma ajuda extra no final do ano aos brasileiros que estavam parados do trabalho em decorrência ao vírus mortal.
É importante ressaltar também que esse tema virou debate no atual governo e, por hora, foi totalmente descartado por falta de verbas para investimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PRECATÓRIO DO INSS SERÁ PAGO QUANDO?
Segundo informações do Jornal Cruzeiro, Justiça Federal disponibilizará para saque ainda em janeiro os R$ 93 bilhões em precatórios pagos neste mês pelo governo federal, por meio de medida provisória. Os pagamentos incluem R$ 27,7 bilhões em causas judiciais vencidas por aposentados e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Cabe aos tribunais regionais federais operacionalizar os pagamentos. O Conselho da Justiça Federal (CJF) garantiu que os valores serão integralmente repassados até o fim dezembro, e os tribunais já informaram que os valores estarão disponíveis para saque a partir de janeiro, em contas judiciais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Precatórios são ordens judiciais para que o governo brasileiro inclua no orçamento um determinado valor a ser pago àqueles que venceram demandas contra o Poder Público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), responsável pelos pagamentos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, informou que os depósitos devem ser concluídos até o fim desta semana, estando disponíveis para saque a partir de 2 de janeiro. Já o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que abrange Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, informou que a liberação das contas para saque está prevista para 20 de janeiro.
Dependendo do processo aberto, os precatórios variam de valor, ou seja, podem chegar a valores acima do salário mínimo.