Estes aposentados já podem comemorar, pois a notícia de pagamento de parcelas atrasadas já é confirmada
E uma notícia confirmada envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, acaba de pegar muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o pagamento de parcelas atrasadas da autarquia cai como um verdadeiro presente a milhares de aposentados.
De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal Pronatec, pagamentos que dizem respeito aos atrasados do INSS, totalizam neste momento nada menos do que R$ 1,6 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o pagamento de tais valores do INSS?
Dessa forma, mais de 100 mil segurados da autarquia poderão contar com esse valor que pode chegar a até 60 salários mínimos. Ou seja, os beneficiários que contarem com os valores mais altos poderão receber um valor do atrasado do INSS de R$ 79.200.
A salientar, esse dinheiro está liberado oficialmente pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e foi para os Tribunais Regionais Federais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores atrasados, são, em suma, os pagamentos de Requisição de Pequenos Valores (RPVs), em um termo mais técnico. Conforme as regras, o pagamento é para segurados que já moveram (e ganharam) um processo contra o INSS. Nesse caso, são pagamentos específicos para aqueles segurados que conseguiram uma vitória no processo contra o INSS em maio.
A saber, cada tribunal possui o seu próprio tempo e alguns podem liberar o dinheiro mais rápido do que outros. Os valores também variam de situação para situação, mas em caso de RPVs são até 60 salários mínimos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, se você é uma das pessoas que conseguiram uma vitória no processo contra o INSS em maio, basta entrar em contato com o órgão com o seu advogado, para saber mais detalhes a respeito do seu pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE