Surpreenda-se com o novo decreto do INSS que atinge beneficiários em cheio, com pagamento suspenso e alerta
O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido por todos como INSS, que é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como a aposentadoria, chocou a todos com um novo decreto urgente, que deve atingir bastante os beneficiários do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “fdr.com”, o qual informou no dia 23 deste mês, que o INSS irá fazer uma revisão geral em todos os pagamentos feitos a milhões de aposentados e pensionistas em todo o país.
Segundo as informações, o órgão comunicou que irá reavaliar os valores e os processos de pagamento dos segurados, com o intuito de economizar até R$ 37,3 bilhões, identificando irregularidades, e diminuindo processos judiciais e despesas desnecessárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, o novo decreto da Previdência Social pode também causar a suspensão do pagamento a aposentados e pensionistas que estejam fora das conformidades, ou que tenham inconsistências na avaliação realizada pela instituição, sendo atingidos em cheio.
Conforme foi informado, o INSS luta com custos muito altos devido à judicialização de casos assim, e arca com pagamentos e despesas que impactam diretamente o seu orçamento, e com o novo decreto espera poder aliviar mais as suas contas, o que também serve de alerta aos milhões que utilizam o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE