Todos os beneficiários precisam saber sobre o alerta urgente do Bolsa Família a respeito de pagamentos suspensos
Todos os beneficiários do programa social do Governo, o Bolsa Família, precisam saber com urgência do alerta que acaba de ser confirmado para aqueles que não receberam o pagamento no último mês.
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Para quem não sabe, algumas famílias estão lidando com situações de bloqueio e suspensão, e todos precisam saber o que fazer nesses casos.
De acordo com informações do Portal Seu Crédito Digital, mais de 20 milhões de famílias tiveram acesso ao benefício no mês de julho, que começou a ser pago no dia 18. Contudo, algumas famílias acabaram não recebendo o benefício.
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Quais fatores podem ocasionar suspensão do programa social?
Dentre tantos fatores que podem levar famílias a terem o benefício bloqueado ou suspenso, podemos citar desatualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico).
Para quem não sabe, quando o beneficiário se encontra com o cadastro desatualizado, o governo automaticamente realiza o bloqueio do benefício até que as informações passem por atualização.
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Outro fator que pode levar ao bloqueio é renda familiar maior que R$ 218,00 e registro de óbito indevido também podem prejudicar o beneficiário.
Além do mais, falta do acompanhamento de peso de crianças e pré-natal, grande número de ausências escolares e desatualização da caderneta de vacinação, também são motivos que podem prejudicar os beneficiários do programa.
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Dessa forma, caso você seja uma das pessoas que teve o seu pagamento suspenso, a indicação é buscar um posto de atendimento do CadÚnico e não esquecer de levar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e até mesmo comprovante de matrícula de crianças e adolescentes.
Assim, o seu cadastro, já com os dados atualizados, passará por uma nova avaliação e o prazo para análise do pedido de reinclusão na folha de pagamentos do programa é de 30 dias.