Usuários do Bolsa Família tiveram o pagamento antecipado
O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas do Governo Federal que mais ajudam pessoas. Justamente por conta do tamanho de sua relevância, a atenção dada para o projeto é grande, principalmente, para evitar que quem não precisa receba o dinheiro.
Dessa vez, no entanto, traremos uma excelente notícia para alguns beneficiários do Bolsa Família. Acontece que muitos deles tiveram o pagamento antecipado. De acordo com informações do portal FDR, a antecipação vai beneficiar famílias de 55 cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a medida foi anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Vale lembrar que geralmente o pagamento do benefício é feito segundo o número final do NIS. Mas, com a decisão do MDS essas famílias receberão no próximo dia 18 de outubro.
Ainda segundo informações do portal FDR, 640.106 famílias terão o valor do benefício antecipado. A medida é voltada aos moradores de 55 cidades em estado de calamidade no Amazonas. A ideia é justamente ajudar esses usuários do programa a terem mais recursos no momento difícil.
Urucará;
Alvarães;
Amaturá;
Anamã;
Anori;
Atalaia do Norte;
Barreirinha;
Benjamin Constant;
Beruri;
Boa Vista do Ramos;
Boca do Acre;
Borba;
Caapiranga;
Carauari;
Careiro da Várzea;
Careiro;
Coari;
Codajás;
Eirunepé;
Envira;
Fonte Boa;
Guajará;
Humaitá;
Ipixuna;
Iranduba;
Itacoatiara;
Itamarati;
Itapiranga;
Japurá;
Juruá;
Jutaí;
Manacapuru;
Manaquiri;
Manaus;
Manicoré;
Maraã;
Maués;
Nhamundá;
Nova Olinda do Norte;
Novo Airão;
Novo Aripuanã;
Parintins;
Pauini;
Rio Preto da Eva;
Santo Antônio do Içá;
São Paulo de Olivença;
São Sebastião do Uatumã;
Silves;
Tabatinga;
Tapauá;
Tefé;
Tonantins;
Uarini.
Qual lei foi aprovada que beneficiará mais mulheres?
Dessa vez, no entanto, temos uma excelente notícia a respeito de uma nova lei. Para quem não sabe, estamos falando sobre a inclusão emergencial de mulheres em situação de violência doméstica e familiar no programa Bolsa Família, prevista no Projeto de Lei (PL 3324/2023).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal do Partido dos Trabalhadores (PT), a aprovação ocorreu pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. O relatório apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) modifica a Lei 14601/2024 – que trata do Bolsa Família e possui alguns objetivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os objetivos está a promoção do desenvolvimento e a proteção social das mulheres em situação de violência doméstica e familiar; tornar as mulheres nessa condição emergencialmente elegíveis ao programa; e assegurar o reingresso prioritário ao programa, caso tenham sido desligadas.