“Pai, afasta de mim esse cálice”
30/04/2015 às 10h07
Por: Cleomar Santos
Silvio filtrar a entrevista de Edir Macedo não é nada estranho. O impressionante é pensarmos que seria diferente. Mais ainda se continuarmos considerando Cabrini como um jornalista investigativo de casos comprometedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabrini sempre cuidou muito bem de seu programa, agiu da forma mais idônea possível, ele demonstra isso, mas suas reportagens não podem ser taxadas como investigativas no sentido de aprofundar temas significativos para o brasileiro. Polêmicos, são meras passagens por nosso cotidiano. Ele é um cronista, nada mais.
Um padre aqui, Gentili ali, uma família que perde a esposa para o câncer. Tudo muito importante, mas nada que comprometa o jornalista e o SBT em algo. Se não fosse assim, por que não houve um especial sobre o caso do banco do Silvio? Por que não investiu nos diversos casos de corrupção? Onde esta a investigação profunda sobre Eike Batista? Mergulhou na pauta sobre o “cala boca” à Sheherazade?
Nada mais compreensível, portanto, vermos Cabrini entrevistando Edir. É para atrair audiência, apenas. É uma retribuição ao especial feito pela Record sobre a vida de Silvio. É, agora especulando, uma forma de convencer o dono do baú à visitar o primeiro programa da Xuxa.
Cabrini
Edir Macedo
Record
SBT
Xuxa
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: