Envolvido em um caso de estupro, Neymar Jr foi defendido pelo pai, Neymar da Silva Santos, durante participação no programa Aqui na Band, nesta segunda-feira (03). À atração, o pai do jogador deu sua versão dos fatos e saiu em defesa do filho, chegando a fazer acusação contra a mulher.
Durante a conversa com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, o pai de Neymar acusou a mulher de querer fazer chantagem com o filho, pedindo dinheiro para não o expor publicamente, o que aconteceu, já que o jogador não aceitou a extorsão. “É difícil quando você sabe que seu filho está falando a verdade e recebe uma acusação dessa”, desabafou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após assumir namoro com Pedro Scooby, Anitta rebate crítica da ex do surfista, Luana Piovani
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos bem tranquilos em relação a tudo, porque já estamos prevenidos em relação a tudo que iria acontecer. Sabemos que tudo que corresponde a ele, fica muito grande, cria-se uma especulação fora do comum. Quando a gente percebeu que isso chegaria a público através de uma extorsão, procuramos nossos advogados, recebemos essas pessoas para entender o que eles queriam em relação a isso, e elas disseram que era dinheiro”, declarou Neymar pai.
Ele ainda falou sobre a decisão de Neymar expor em vídeo nas redes sociais tudo o que aconteceu na relação com a jovem, que acabou tendo nudes divulgadas pelo jogador, e declarou que prefere “um crime de internet”.
“Sei que preservamos a imagem da menina, o nome, fiz o possível, mas era uma defesa que ele tinha naquele momento. Por isso que eu estou falando, não tínhamos uma escolha, ou a gente comete um crime. Eu prefiro um crime de internet, do que de estupro”, disparou.
O pai de Neymar argumentou que o filho precisava se defender logo. “Foi o próprio Instagram que derrubou o vídeo. O Instagram hoje entende que como vai ter uma discussão sobre isso, ele retirou. O Neymar preservou o nome, a imagem. Ele precisava se defender rapidamente, melhor ser verdadeiro e mostrar o que realmente aconteceu”, disse.
No programa da Band, um advogado convidado afirmou que a postagem de Neymar não configura crime. “Existe caso de dolo e caso culposo. O dolo é quando tem a intenção de prejudicar uma pessoa. Agora tem a negligência, que configura no caso do culposo. Ele vai alegar que usou as conversas para se defender”, explicou o defensor jurídico.