Emirados Árabes confirmam três dias como final de semana
Os finais de semana são muito esperados por todas as pessoas , principalmente por aqueles que trabalham nos famosos “dias úteis”, no entanto, um país acabou de aumentar o final de semana para três dias e os cidadãos estão eufóricos com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do governo dos Emirados Árabes Unidos adicionaram mais um dia nos finais de semana, já que antes era contabilizado apenas as sextas-feiras e os sábados como só dias de “descanso”, agora os domingos também fazem parte do final de semana dos árabes.
O costume nos países árabes é bem diferentes do Brasil, como os empregados que trabalham no dia de sexta-feira apenas até o meio dia, para que no período da tarde eles possam ter tempo de realizar as orações muçulmanas, e sendo sábado o dia mais sagrado para os praticantes dessa religião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com essa nova norma, o final de semana seria composto por sexta-feira, sábado e domingo, os residentes do local devem ter uma semana de trabalho de quatro dias e meio.
A medida teria entrado em vigor no início do ano, com a intenção de tornar o país mais atraente para investimentos estrangeiros, pois os dias úteis serão regulados com os de diversos mercados internacionais, e segundo a WAM, agência oficial do país, a mudança também promoverá um maior equilíbrio entre as atividades profissionais e a vida pessoal dos trabalhadores do país, assina incentivando os resultados positivos econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi criado os dias úteis e os finais de semana?
Durante a Revolução Industrial, onde os operários trabalhavam quase 16 horas por seus dias na semana, tendo só o domingo de folga, já que era uma prática católica, a semana com cinco dias de trabalho só começou a ser instituída em algumas fábricas no começo, para que os judeus pudessem realizar seu dia de oração no sábado.